Topo

Atlético-MG revela preocupação com a força da bola parada do Palmeiras

Leonardo Silva receita atenção ao Atlético para evitar as bolas paradas do Palmeiras - Douglas Magno/AE
Leonardo Silva receita atenção ao Atlético para evitar as bolas paradas do Palmeiras Imagem: Douglas Magno/AE

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

30/07/2011 12h40

Apesar de ter uma dupla de zaga formada por dois jogadores altos, Leonardo Silva e Réver, o Atlético-MG mostra-se preocupado com a força da bola parada do Palmeiras, tanto em cobranças de faltas, quanto em escanteios, especialmente com Marcos Assunção. O Atlético procurou se preparar para anular esta jogada do adversário paulista, neste sábado, às 18h30, no Canindé, em São Paulo.

O técnico Dorival Júnior dá a dica para os jogadores atleticanos para minimizar o risco de bolas paradas. “Temos de evitar as faltas, tanto laterais quanto frontais. Isso não é fácil no futebol de hoje, mas temos de evitar as faltas o máximo possível”, disse.

O treinador atleticano destaca a qualidade de Marcos Assunção, responsável pelas cobranças de faltas e escanteios pelo Palmeiras. “Eles têm um exímio batedor, tanto de curta quanto de longa distância. Precisamos de um equilíbrio um pouco maior para evitar as faltas em um momento decisivo”, destacou Dorival Júnior.

Nas 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras marcou quatro gols de cabeça, em cobranças de faltas ou escanteios, ocupando o terceiro posto. O zagueiro Maurício Ramos, duas vezes, o volante Chico e o meia Lincoln foram os autores dos gols. Esse ranking é liderado pelo próprio Atlético-MG, que já marcou seis gols de cabeça, sendo que cinco deles aconteceram em jogadas provenientes de bolas paradas.

O zagueiro Leonardo Silva, um dos destaques nas bolas altas atleticanas, tanto na parte ofensiva quanto defensivamente, prega total atenção à bola parada do Palmeiras. “Eu acho que precisamos tomar muito cuidado, principalmente na bola aérea, em que eles têm um dos melhores cobradores da competição. Temos de evitar as faltas próximas da área e manter o espírito de luta para conquistarmos uma vitória”, destacou.

“É um jogo complicado, contra um Palmeiras que vem bem na competição. Independente dos desfalques, eles podem ter o retorno do Valdívia também, mas temos de procurar a vitória e fazer uma boa partida”, salientou Leonardo Silva.