Cruzeiro encara confronto direto com Botafogo para se reaproximar do G4
Depois de vencer o líder Corinthians e ser derrotado pelo Atlético-GO, que ocupava a zona de rebaixamento, o Cruzeiro quer reagir diante do Botafogo, neste sábado, às 18h, na Arena do Jacaré, pela 13ª rodada do Brasileirão, para não se afastar ainda mais do G4 (grupo de acesso à Libertadores).
Com 18 pontos, o Cruzeiro está logo atrás do Botafogo, que tem 19, e travará uma disputa direta por posição. Em caso de vitória neste sábado, o time celeste alcançará, no máximo, o quinto lugar ao final da rodada. Isso porque o Palmeiras, quarto colocado, tem 22 pontos e não será ultrapassado pela equipe mineira.
O técnico Joel Santana espera uma reação diante do Botafogo “Vamos ver se a gente recupera. O Campeonato está muito equilibrado, muito difícil. Vamos ver se a gente consegue superar o Botafogo”, afirmou.
Ele ainda criticou o fato de a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, em Goiânia, ter sido mais comentada do que a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu. “Contra o Atlético não tivemos uma atuação normal, já sabemos disso. Mas futebol é engraçado. Um jogo que estava sendo esperado, como contra o Corinthians, nós conseguimos vencer e convencemos”, ressaltou.
Ortigoza espera que o time tenha mais concentração na partida deste sábado e não repita a atuação apática contra o Atlético-GO. “Depois de um tropeço, temos que tirar a experiência para não voltar a cair, e esperamos que, no jogo contra o Botafogo, a gente entre ligado desde o primeiro momento e possamos vencer em casa”, afirmou.
Leandro Guerreiro destacou a importância de reagir na competição. “Esperamos corresponder da melhor maneira e fazer um bom jogo como foi contra o Corinthians e como foi nos últimos jogos na Arena (do Jacaré), onde a gente tem jogado bem”, avaliou.
O volante conta com o apoio da torcida na Arena do Jacaré. “O torcedor tem que comparecer, nos ajudar. Sempre quando o torcedor compareceu, fizemos bons jogo. Temos que pedir apoio, pois é um jogo difícil. Vamos precisar desse 12º jogador”, afirmou.
Segundo Leandro Guerreiro, o grupo se reuniu para conversar sobre a derrota para o Atlético-GO. “Que não ocorra mais, pois não podemos perder pontos para esses times que não vão chegar ao título. Precisamos dar um basta nisso. Time que quer conquistar título não pode perder pontos dessa maneira. Sabemos onde erramos, aprendemos e vamos com tudo para não acontecer novamente”, ressaltou o volante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.