Topo

Em busca de regularidade no Brasileiro, Atlético-MG quer pontuar contra Palmeiras

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

30/07/2011 07h00

Preocupado com os altos e baixos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior considera que chegou a hora de o Atlético-MG mostrar uma regularidade na competição. Depois de vencer Fluminense, no Ipatingão, por 1 a 0, o time atleticano terá dois jogos fora de casa, contra Palmeiras, neste sábado, às 21h, em São Paulo, e diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

“Talvez não seja nem o número de vitórias consecutivas. Se fizermos uma análise do campeonato, poucas equipes conseguiram pontuar em mais de duas rodadas consecutivas. Temos de alcançar uma regularidade e cada ponto conquistado é importante”, observou Dorival Júnior.

Pensando em uma subida na tabela de classificação, o treinador atleticano espera conquistar pela primeira vez no Brasileirão uma sequência acima de duas vitórias, o que aconteceu nas duas primeiras rodadas, quando o time mineiro venceu Atlético-PR e Avaí, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

“A partir do momento que uma equipe consegue, como o Ceará, pontuar em cinco jogos seguidos, a equipe tem uma segurança maior e começa a jogar de uma maneira mais tranquila. Queremos isso, o que não tivemos dentro da competição”, acrescentou Dorival Júnior.

Após o triunfo sobre o Fluminense, o Atlético-MG chegou à 13ª colocação, com 14 pontos, obtidos em quatro vitórias e dois empates. Depois das duas vitórias nas duas primeiras rodadas no Brasileiro, o Atlético-MG perdeu para o São Paulo (1 a 0) e depois empatou diante de Bahia e Atlético-GO.

A partir daí, foram três derrotas seguidas, para Flamengo (4 a 1), Internacional (4 a 0) e Ceará (3 a 0). A série negativa foi interrompida pelos 2 a 0 sobre o América-MG.

Vieram, em seguida, derrotas para Santos e Vasco, ambas por 2 a 1, interrompida depois pela vitória sobre o Fluminense. A expectativa atleticana é que a campanha irregular acabe e que o alvinegro mineiro consiga pontuar em rodadas seguidas.