Topo

Antônio Lopes conta com mais dois reforços para acertar sistema ofensivo do América

 Fábio Junior terá mais concorrência no ataque americano na sequência do Brasileiro - Neco Varella/Agência Freelancer
Fábio Junior terá mais concorrência no ataque americano na sequência do Brasileiro Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

31/07/2011 11h50

Depois de um “acerto relativamente bom” do seu sistema defensivo, que levou apenas um gol nos dois últimos jogos, o técnico Antônio Lopes se preocupa agora com a parte ofensiva, que vem demonstrando fragilidade. Sob o seu comando, em três partidas, o time americano balançou as redes adversárias apenas uma vez e, ainda assim, o gol foi marcado pelo zagueiro Willian Rocha, no empate com o Grêmio, em 1 a 1, na última rodada.

Para acertar a parte ofensiva americana, Antônio Lopes conta não apenas com o atacante André Dias, que defendeu o Cruzeiro no primeiro semestre deste ano e que foi apresentado oficialmente, na última sexta-feira, mas também com mais duas contratações.

“Já veio o André Dias e precisamos de mais dois reforços para fazer parte do nosso sistema ofensivo, para tornar o América mais forte. Com esta base que montamos, é só encaixar as figurinhas e dar sequência””, comentou, confiante, Antônio Lopes.

Em 12 jogos disputados pelo Brasileirão, o América-MG marcou apenas 11 gols, menos de um por partida. Isso coloca o time americano, juntamente com o Avaí, como o terceiro pior ataque do Brasileiro, atrás de Atlético-PR e Fluminense, com seis e nove, respectivamente.

Contra o Coritiba, o América terá uma nova dupla de ataque, formada por Léo e Kempes para tentar ampliar o número de gols da equipe. Alessandro, artilheiro do clube na competição, com cinco gols, segue lesionado e Fábio Júnior cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Kempes, que substituirá Fábio Júnior, quer deixar uma impressão melhor do que os 45 minutos jogados contra o Ceará, na estreia de Antônio Lopes, quando o América foi goleado por 4 a 0.

“Naquele jogo toda a equipe não foi bem, para mim não serviu, vamos procurar dentro de casa, onde a equipe se porta melhor, diante da torcida, para que nós possamos fazer um bom jogo, não só eu, mas todo o time. Espero dar o meu melhor e procurar fazer o que eu sei e me firmar cada vez mais”, destacou Kempes.