Topo

Dorival pode contar com volantes Dudu Cearense e Toró contra o Grêmio

Dudu Cearense e Toró (ambos de colete) voltam a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior (atrás) - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Dudu Cearense e Toró (ambos de colete) voltam a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior (atrás) Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

31/07/2011 15h15

O técnico Dorival Júnior ganhou dois reforços para o meio de campo na partida contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre. Os volantes Dudu Cearense e Toró cumpriram suspensões automáticas na derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, no Canindé, e têm condições de jogo.

Dessa forma, Dorival Júnior, mais uma vez, não deverá repetir a mesma formação em duas partidas seguidas, situação que se repetiu até agora em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro. A diferença é que dessa vez a situação deve ser por opção do treinador.

Contra o Palmeiras, Dorival Júnior se viu obrigado a escalar o Atlético com três zagueiros – Lima, Werley e Leonardo Silva –, esquema do qual não é adepto, pela impossibilidade de contar com Dudu Cearense e Toró, além de ter Fillipe Soutto, em recuperação, e considerar que Gilberto ainda está em fase de adaptação ao clube.

Diante do Grêmio, que assim como o time mineiro vive momento ruim no Brasileirão, Dorival Júnior poderá voltar ao esquema 4-4-2, que vinha utilizando ao longo da temporada, deixando um dos volantes, Richarlyson, mais atrás, fazendo às vezes a função de um terceiro zagueiro. O treinador, no entanto, não dá pistas. “Vamos pensar tranquilamente e escolher o que for melhor”, disse.

Nas 13 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior não conseguiu repetir por duas vezes o mesmo time. Na sua maioria por problemas de contusões e suspensões. Com a volta dos dois volantes, que já estão com a delegação em São Paulo, nova mudança deverá acontecer.