Topo

Pela segunda vez, os três times mineiros são derrotados na mesma rodada

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

31/07/2011 21h47

Pela segunda vez, em 13 jogos disputados por cada clube na edição atual do Campeonato Brasileiro, os três representantes mineiros foram derrotados na mesma rodada. No sábado, o Cruzeiro perdeu, na Arena do Jacaré, para o Botafogo, por 1 a 0, enquanto o Atlético-MG foi derrotado, no Canindé, pelo Palmeiras, por 3 a 1.

Fechando o péssimo desempenho mineiro na 13ª rodada do Brasileiro, o América-MG foi derrotado, também em casa, pelo Coritiba, por 3 a 1. O resultado negativo em Sete Lagoas, teve um sabor ainda mais amargo para o time americano, que caiu para a lanterna da competição, com os mesmos oito pontos do Atlético-PR, que, no entanto, obteve sua segunda vitória, sobre o Santos, por 3 a 2, em Curitiba.

A primeira vez no Brasileirão 2011 Atlético-MG, Cruzeiro e América foram derrotados simultaneamente foi na terceira rodada. O Cruzeiro foi batido no Rio de Janeiro, por 2 a 1, pelo Fluminense, enquanto o América-MG, jogando como mandante no Mato Grosso, foi derrotado pelo Internacional, por 4 a 2. Em jogo isolado, disputado numa quarta-feira, na Arena do Jacaré, o Atlético-MG, então líder, perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, em confronto entre times que estavam invictos.

No momento, nenhum dos três representantes mineiros ocupa uma das primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, na nona colocação, com 18 pontos e cinco vitórias, é o time melhor colocado do estado. As duas derrotas consecutivas para Atlético-GO, por 2 a 0, e para Botafogo, neste sábado, o impediram de se aproximar do G4. Na quarta-feira, o time celeste recebe o invicto Flamengo, vice-líder.

O Atlético-MG, que só conseguiu quatro triunfos na competição, caiu da 13ª para a 14ª colocação, com 14 pontos. O time de Dorival Júnior, o único do estado que ainda não trocou o técnico nesse Brasileiro, terá confronto direto contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho é o 16º colocado, com um ponto a menos.

Já o América tem a situação mais dramática entre os mineiros. Logo em seu retorno à elite do futebol brasileiro, o time, que trocou Mauro Fernandes por Antônio Lopes, é o lanterna e só venceu uma vez, na estreia, acumulando depois sete derrotas e cinco empates. O próximo compromisso americano será contra o líder Corinthians, em São Paulo.