Topo

América-MG confirma Givanildo Oliveira no lugar de Antônio Lopes

Givanildo Oliveira será apresentado aos jogadores como técnico do América-MG para sequência do Brasileiro - Divulgação
Givanildo Oliveira será apresentado aos jogadores como técnico do América-MG para sequência do Brasileiro Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

01/08/2011 20h46

A diretoria do América-MG agiu rápido e, poucas horas após anunciar a saída do técnico Antonio Lopes, confirmou, na noite desta segunda-feira, a contratação de Givanildo Oliveira com a missão de evitar o time da zona de rebaixamento do Brasileiro. Contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, o time será comandado interinamente pelo ex-goleiro Milagres, mas o novo treinador acompanhará a partida no estádio do Pacaembu.

O novo treinador americano chegou a Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira, quando se reuniu com os dirigentes americanos e acertou o novo contrato com o América, até o final deste ano. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, ele será apresentado aos jogadores nesta terça-feira e viaja com a delegação para São Paulo.

“Acabei de acertar com o Givanildo, ele chegou agora à noite, amanhã já será apresentado ao grupo e à imprensa. Vida que segue, vamos tocar o barco, é um campeonato difícil, o momento é difícil, mas o América verga, mas não quebra”, afirmou Marcus Salum, integrante do Conselho Administrativo do clube, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“O Milagres amanhã dirige o treino, Givanildo viaja com a delegação para São Paulo, assiste o jogo e o Milagres dirige no banco. Durante a semana ele assume, já temos jogo no fim da semana de novo (contra o Fluminense, na Arena do Jacaré, domingo, às 16h), depois ele terá uma semana para trabalhar com mais calma”, explicou o dirigente americano.

Givanildo Oliveira comandou o América na conquista da Série B do Brasileiro em 1997 e no título da Série C em 2009. Antonio Lopes acertou a sua saída do clube mineiro na manhã desta segunda-feira, em reunião com a diretoria do América. O experiente treinador saiu sem conquistar nenhuma vitória e entrega o time mineiro a Givanildo Oliveira na última colocação do Brasileirão, com apenas oito pontos em 39 possíveis.

Segundo o diretor de futebol americano, Alexandre Mattos, Antônio Lopes alegou problemas particulares para deixar o América, que caiu para a última posição na tabela do Campeonato Brasileiro depois de ser derrotado pelo Coritiba, por 3 a 1, no domingo passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.