Topo

Após polêmica, Marcos Aurélio volta a marcar e dedica vitória à comissão técnica

Atacante Marcos Aurélio voltou a marcar, depois de criar polêmica após o jogo com o Bahia - Divulgação/Coritiba
Atacante Marcos Aurélio voltou a marcar, depois de criar polêmica após o jogo com o Bahia Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

01/08/2011 07h11

O atacante Marcos Aurélio respondeu com gols às críticas que recebeu, após o jogo com o Bahia, quando reclamou depois ser substituído pelo técnico Marcelo Oliveira. No domingo, ele marcou dois, dos três gols do Coritiba, na vitória sobre o América-MG por 3 a 1.

Ao contrário do jogo de Salvador, quando saiu de campo falando palavrões, o atacante mediu as palavras e dedicou a primeira vitória do time fora de casa à comissão técnica.

"Acho que viemos determinados a jogar fora de casa. Sabíamos que seria complicado, mas a partir do momento em que fizemos o placar não deixamos cair. Dedico a vitória aos jogadores e à comissão técnica”, disse.

Apesar de não ter aparecido muito na partida, Marcos Aurélio foi decisivo, ao marcar o primeiro gol, logo no início do primeiro tempo e ao fechar o placar, no segundo tempo, quando o marcador estava em 2 a 1 e o América pressionava em busca do empate.

Assim como os demais jogadores, o atacante mostrou alívio com a primeira vitória como vistante, depois de 13 rodadas.

"Essa vitória vai trazer muita tranquilidade pra gente. Era muito esperada. Vai ser o recomeço do Coritiba no campeonato", disse.

Com os dois gols, Marcos Aurélio chegou a 4 e se tornou um dos vice-artilheiros do time no Brasileiro, ao lado de Anderson Aquino. Bill, que também marcou na Arena do Jacaré, é o artilheiro, com 5 gols.