Topo

Lanterna do Brasileiro, América-MG planeja surpreender líder Corinthians

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

01/08/2011 07h07

Depois de completar o 12° jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, o América-MG, atual lanterna do Brasileirão, terá de tentar sua reabilitação diante do líder Corinthians, que vem de duas derrotas, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. O time americano busca o seu segundo triunfo no certame e o primeiro como visitante.

Se depender do seu retrospecto como visitante no Campeonato Brasileiro, no entanto, o time comandado pelo técnico Antônio Lopes terá muitas dificuldades para voltar com uma vitória. Em seis jogos, o clube foi derrotado quatro vezes, empatando as outras duas.

O América vem de um bom resultado como visitante, entretanto, pela 11ª rodada, na última quarta-feira, o time mineiro empatou com o Grêmio, por 1 a 1, no Olímpico, somando o segundo ponto apenas nesta condição.

O zagueiro Otávio destaca que a postura do América ante o Corinthians precisa ser o mesmo da partida contra o Grêmio. “É jogar fechadinho na defesa, marcando forte, sem dar espaços para o Corinthians e sair no contra-ataque, com velocidade para tentar surpreender e conseguir um bom resultado”, disse.

O América entrará em campo na quarta-feira, com a pressão de enfrentar o líder do Brasileirão, mas que vem de derrotas diante do Cruzeiro e Avaí, e também com o fato de ter caído para a lanterna, com apenas oito pontos ganhos.

O técnico Antônio Lopes aponta a correção dos erros demonstrados diante do Coritiba para tentar a vitória. “É preciso treinar e tentar preparar a equipe novamente. Ver os erros que nós tivemos contra o Coritiba para não cometer contra o Corinthians, não tem outro caminho a não ser trabalhar em cima dos erros, tentar arrumar e acertar contra o Corinthians o que não acertamos hoje”, observou.