Topo

Cruzeiro muda de casa e leva dois jogos do Brasileirão para Uberlândia

No ano passado, o Cruzeiro, do goleiro Fábio, venceu o Corinthians no Parque do Sabiá, por 1 a 0 - Célio Messias/AE/AE
No ano passado, o Cruzeiro, do goleiro Fábio, venceu o Corinthians no Parque do Sabiá, por 1 a 0 Imagem: Célio Messias/AE/AE

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

04/08/2011 14h30

A exemplo do arquirrival Atlético-MG, o Cruzeiro decidiu mudar de ‘casa’ no Campeonato Brasileiro. Nos dois próximos jogos como mandante, contra Avaí e Ceará, inicialmente marcados para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, serão disputados no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nessa quarta-feira, a mudança de local das partidas contra o Avaí no sábado 13, às 18h30, e o Ceará, no sábado 20, também às 18h30.

Nos oito jogos na Arena do Jacaré pelo Brasileirão 2011, o Cruzeiro obteve aproveitamento de 50%, com 12 pontos somados em 24 disputados no estádio de Sete Lagoas. Lá, foram três vitórias, três empates e duas derrotas.

Nas duas últimas partidas na Arena do Jacaré, o Cruzeiro foi derrotado por Botafogo, no sábado passado, e pelo Flamengo, nessa quarta-feira, ambos pelo placar de 1 a 0. Antes disso, havia vencido o Coritiba (2 a 1), o Grêmio (2 a 0) e o Bahia (2 a 1) e empatado com Palmeiras, Santos e América-MG (que foi o mandante), todos por 1 a 1.

Impedido de utilizar o Mineirão, que está em reforma para a Copa do Mundo de 2014, e o Independência, também em obras para virar uma moderna arena, o Cruzeiro, assim como Atlético e América, adotou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a 70 quilômetros de Belo Horizonte, como primeira opção para mandar seus jogos.

Recentemente, o Atlético decidiu mudar de casa e passou a mandar seus jogos em Ipatinga, no Vale do Aço. A diretoria do Cruzeiro optou por Uberlândia. No ano passado, o time celeste chegou a utilizar o Parque do Sabiá em alguns jogos do Brasileirão.

Palpites para o jogo*Participe
Internacional
54%
Empate
32%
Cruzeiro
14%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Um dos mais experientes do grupo celeste, o goleiro Fábio disse que o Cruzeiro sente a falta de jogar no Mineirão, cuja reforma será concluída somente em dezembro de 2012.  

“A equipe sempre foi muito forte no Mineirão. As nossas dificuldades eram jogar fora do Mineirão e, infelizmente, sem o Mineirão, estamos tentando fazer da Arena (do Jacaré) a nossa casa, mas não é a mesma coisa”, observou Fábio, depois da derrota para o Flamengo.

No próximo domingo, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.