Topo

Dorival Júnior admite abrir mão do esquema 3-5-2 diante do Figueirense

Lima, que foi titular nos dois últimos jogos, forma o trio de zagueiros com Leonardo Silva e Werley - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lima, que foi titular nos dois últimos jogos, forma o trio de zagueiros com Leonardo Silva e Werley Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

04/08/2011 13h01

Apesar de ter gostado das duas últimas atuações do Atlético-MG, quando o time atuou no esquema 3-5-2, o técnico Dorival Júnior não garantiu que a formação com três zagueiros será mantida para o duelo com o Figueirense, no próximo sábado, às 21h, em Ipatinga, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo Dorival Júnior, pelo fato de o time mineiro jogar em casa e necessitar da vitória, a formação poderá ser alterada. “Vamos analisar, pensar com calma. Em casa, a situação é um pouco diferente, tem uma outra necessidade”, observou o treinador.

O Atlético adotou nos dois últimos jogos, ambos fora de casa, o esquema 3-5-2. Apesar da entrada de mais um zagueiro, isso não significou a redução dos gols sofridos. Ao todo, foram cinco em dois confrontos, três na derrota para o Palmeiras por 3 a 2 e dois no empate com o Grêmio por 2 a 2.

Dorival Júnior explicou que a mudança para o esquema com três zagueiros se deu pela dificuldade na formação do meio-campo. “Estou tentando encontrar este jogador de criação, para que a gente possa voltar a jogar no 4-4-2, mas dentro de uma consistência um pouco maior do que a que a gente vinha encontrando”, destacou.

Palpites para o jogo*Participe
Atlético-MG
78%
Empate
14%
Figueirense
7%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Diante do Figueirense, o Atlético não terá o armador Caio, que levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, Dorival Júnior será obrigado a mudar a formação do meio-campo, setor que mais vezes foi alterado pelo treinador no Brasileirão.

Por outro lado, Dorival Júnior poderá ter a volta de dois jogadores. O atacante Guilherme e o volante Fillipe Soutto estão recuperados de lesão e devem entrar nos planos do treinador para o confronto com o Figueirense.