Topo

Lúcio diz concordar com torcida do Grêmio em vaia e protesto por resultados

Polícia Militar se posiciona para conter torcedores do Grêmio que fizeram protesto  - Neco Varella/Freelancer
Polícia Militar se posiciona para conter torcedores do Grêmio que fizeram protesto Imagem: Neco Varella/Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

04/08/2011 12h03

O lateral-esquerdo Lúcio foi um dos mais perseguidos pela torcida do Grêmio no empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, no Olímpico. A cada passe errado, toque na bola ou jogada perdida, o atleta ouvia xingamentos vindos das arquibancadas. Em entrevista coletiva, o atleta admitiu que a torcida tem razão na reclamação. Segundo o jogador, é natural que se cobre melhores condições.

"A torcida é o termômetro do time. Ela sabe da qualidade dos jogadores. No primeiro tempo eu errei passes bobos. Daí começaram a me vaiar. A colocação da equipe na tabela faz isso. O torcedor não perdoa. E eu não tiro a razão deles. Tentamos fazer o melhor. Sobrou para mim, mas no segundo tempo tudo foi diferente", colocou.

De fato, Lúcio evitou o que seria o segundo gol do Atlético-MG, que acabou acontecendo mais tarde. Após driblar Victor, Neto Berola chutou, e o lateral salvou de cabeça, de cima da linha do gol. A torcida tentou apoiar a equipe, mas viu Leonardo Silva empatar a 43 da etapa final.

"Quando você ganha, tudo muda. Essa cobrança que teve hoje [quarta-feira] é normal pela grandeza do Grêmio. O torcedor sabe da qualidade do grupo. A situação que passamos é revoltante. Mas sabemos da nossa qualidade e temos chances de reverter", explicou o jogador que completou 100 jogos no clube.

Tal situação revoltante foi constatada no pátio do Olímpico. Cerca de 200 torcedores tentaram invadir o vestiário fazendo forte protesto contra a direção e o time. Com algumas prisões na intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar, nada mais grave ocorreu.

A oportunidade de reviravolta se apresenta já neste sábado. O Palmeiras será oponente, no Canindé, às 18h30 (horário de Brasília). O grupo se reapresenta nesta quinta-feira e inicia treinamentos para a partida. Julinho Camargo foi demitido. Para seu lugar, o mais cotado é Celso Roth. Flávio de Oliveira, preparador físico, também perdeu cargo. Paulo Paixão foi anunciado oficialmente.