Topo

Após disputar 43 jogos, Léo Gago acusa cansaço: 'nunca tinha jogado tanto'

Volante Léo Gago atribuiu queda de rendimento ao excesso de jogos disputados na temporada  - Divulgação/Coritiba
Volante Léo Gago atribuiu queda de rendimento ao excesso de jogos disputados na temporada Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

05/08/2011 13h30

Jogador que mais atuou pelo Coritiba, em 2011, o volante Léo Gago revelou que começa a sentir os efeitos da temporada estafante que isto explicaria sua queda de rendimento nos últimos jogos da equipe. Ele esteve presente em 43, das 48 partidas disputadas pelo time.

“Nunca havia jogado tanto assim. Tenho 28 anos e agora estou me sentindo muito mais cansado depois das partidas do que no começo do ano”, comentou, em entrevista ao site Gazeta do Povo Online.

Na primeira metade da temporada, o volante foi considerado um dos destaques do time, responsável por passes e lançamentos precisos e também por gols. O técnico Marcelo Oliveira dizia que era ele quem fazia o time jogar e o manteve na equipe, apesar da má fase.

Ao todo, Léo Gago só ficou de fora de cinco jogos: dois no Paranaense, um na Copa do Brasil e dois no Brasileiro, mas nunca desfalcou a equipe por lesão.

O resultado do desgaste começou a se manifestar nas partidas finais da Copa do Brasil, contra o Vasco e se acentuou nos primeiros jogos do Brasileiro. Dono de passes precisos, o volante viu o número de erros aumentar.

Depois de uma breve recuperação, nas últimas rodadas, ele voltou a oscilar, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras na quarta-feira passada, no qual teve a infelicidade de fazer um gol contra

“Foi o primeiro gol contra da minha carreira. Isso abala um pouco, porque poderíamos ir para sétimo no campeonato. Mas tenho personalidade, errei, e vou continuar trabalhando para acertar”,