Topo

Apresentado pelo Grêmio, Brandão recebe camisa 9 e mira volta por cima

Apresentado, Brandão veste a camisa do Grêmio pela primeira vez no Olímpico - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Apresentado, Brandão veste a camisa do Grêmio pela primeira vez no Olímpico Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/08/2011 12h04

O centroavante Brandão foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta sexta-feira. O ex-jogador do Cruzeiro recebeu a camisa 9 no novo clube e evitou falar sobre polêmicas fora de campo. Ele deixou a França, onde atuava pelo Olympique de Marselha, devido a uma acusação de estupro e seu comportamento também teria motivado sua saída do clube mineiro.

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Brandão espera esquecer as polêmicas passadas para jogar no Grêmio, dando a volta por cima

Com 1,89, 31 anos e 78 Kg, o centroavante canhoto chegou recomendado por boas campanhas fora do país. Goleador do Campeonato Ucraniano pelo Shakhtar Donetsk em 2006, ele foi comprado pelo Olympique, e teve atuações regulares, marcando 15 gols em 54 jogos. No entanto, uma acusação de estupro fez o presidente do clube francês, com o qual ainda tem vínculo, decidir o emprestar.

"Não aconteceu nada fora de campo. São águas passadas. Sempre fui um grande profissional e essas coisas eu não quero nem falar. Estou pensando é em dar a volta por cima", comentou.

No Cruzeiro, Brandão jogou somente seis partidas. Uma pela Libertadores e cinco pelo Campeonato Brasileiro. Nunca foi titular. Além disso, seu comportamento teria motivado a saída do clube. Segundo o jogador, não foi isso, mas uma lesão.

"Tive uma lesão na coxa quando cheguei da França e recebi poucas chances para jogar. Hoje estou muito feliz, pela nova oportunidade", comentou.

Com número de titular, que será mantido pela numeração fixa do time tricolor, ele disse que espera fazer de cada jogo uma decisão, no clichê do futebol que mais motiva a torcida gremista.

"Minhas características são força, raça e presença de área. Tenho uma expectativa muito grande, estarei torcendo pelo grupo agora contra o Palmeiras, e prometo fazer de cada jogo uma final", finalizou. Ele assinou com o Grêmio até junho de 2012.

Brandão espera condições legais para poder ser relacionado. Enquanto isso, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, às 18h30 (horário de Brasília), no sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Canindé e marcará a estreia de Celso Roth no comando do time do Olímpico.