Topo

Atacante Lenny é dispensado do Figueirense após jogar 8min em oito meses

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/08/2011 14h53

Como já aconteceu no Palmeiras as lesões atrapalharam a passagem do atacante Lenny no Figueirense. O jogador que foi contratado como um dos principais reforços da equipe para o restante da temporada, foi dispensado pela diretoria do clube catarinense na última quinta-feira.

Lenny chegou ao Figueirense em janeiro deste ano já com um problema na coxa. Quando ele estava pronto para jogar, uma nova lesão afastou o jogador que ficou quase três meses se recuperando. Sua estreia e única partida com a camisa alvinegra foi na partida contra o Cruzeiro, na primeira partida da equipe no Campeonato Brasileiro, quando ele ficou em campo por apenas 8min. Depois disso, uma nova contusão o afastou dos gramados.

“Nós chegamos a um ponto que ficou claro, inclusive para o próprio atleta, que não há mais espaço para ele no Figueirense. Foi tudo de comum acordo. Nós chamamos o Lenny ontem e conversamos com ele. Ficou claro para todos que nós não temos mais caminho para o Lenny no Figueirense”, declarou o diretor de futebol do clube, Marco Moura Teixeira.

Além de Lenny, a diretoria do Figueirense confirmou também a dispensa dos meias Talhetti, Bruno Neves e Fernando Gabriel e dos atacantes Dudu e Juninho Frizzi. Eles serão negociados com outras equipes, conforme revelou o diretor de futebol do clube catarinense, que espera anunciar a contratação de um atacante ainda nesta sexta-feira.

“Eram jogadores que já vinham treinando separado, e agora não fazem mais parte do nosso elenco. Em comum acordo estamos acertamos as saídas desses atletas que não estavam sendo aproveitados pela comissão técnica”, explicou Marco Moura Teixeira.