! Kléberson comemora boa atuação e atribui 'renascimento' a Renato Gaúcho - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/08/05/kleberson-comemora-boa-atuacao-e-atribui-renascimento-a-renato-gaucho.htm
  • Kléberson comemora boa atuação e atribui 'renascimento' a Renato Gaúcho
  • 04/07/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
05/08/2011 - 11h45

Kléberson comemora boa atuação e atribui 'renascimento' a Renato Gaúcho

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Depois de amargar a reserva, meia Kléberson ressurgiu no Atlético-PR, após chegada de Renato

    Depois de amargar a reserva, meia Kléberson ressurgiu no Atlético-PR, após chegada de Renato

Autor do terceiro gol, na vitória por 3 a 0 do Atlético-PR sobre seu xará goiano, o meia Kléberson comemorou sua atuação mais convincente com a camisa do time paranaense, desde que retornou ao clube. O jogador, emprestado pelo Flamengo, atribuiu seu “renascimento” ao técnico Renato Gaúcho.

"Eu precisava mais de ritmo, da confiança do treinador, para que eu pudesse corresponder e agora estou tendo”, disse o campeão do mundo.

Ídolo da torcida, Kléberson fez parte do time campeão brasileiro de 2001, no qual era um dos destaques.  Sua volta, depois de dez anos, foi recebida com entusiasmo, mas a expectativa logo se desfez. Com atuações  apagadas, perdeu espaço, especialmente quando Adilson Batista era o técnico. 

"Eu até há tempos atrás estava bastante chateado com a minha situação, por não estar ajudando muito a equipe. Mas sempre trabalhei, sempre tive a cabeça no lugar, nunca fiz pressão. Só continuei treinando. E agora com a confiança do Renato graças a Deus as coisas estão acontecendo do jeito que a gente pensa", confessou.

Segundo o jogador, o gol marcado na quinta-feira, apagou uma má lembrança. Ele foi muito criticado por ter desperdiçado um gol feito, na derrota por 2 a 1 para o Ceará, quando o time vencia por 1 a 0.

"Aquele jogo do Ceará é um momento em que eu fiquei bastante chateado por ter perdido aquela situação. Um jogador campeão do mundo, com a qualidade minha não definir aquele lance é complicado. Fiquei bastante chateado. Hoje eu fui feliz de acertar o chute e ajudar a equipe”, comentou.