Topo

Goleiro Danilo Fernandes reconhece pressão, mas se diz tranquilo para estreia

Aos 23 anos, Danilo Fernandes vai fazer sua estreia com a camisa do Corinthians  - Fernando Santos/Folhapress
Aos 23 anos, Danilo Fernandes vai fazer sua estreia com a camisa do Corinthians Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/08/2011 14h20

Danilo Fernandes foi confirmado por Tite para fazer sua estreia pelo Corinthians diante do Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. O goleiro terá uma missão complicada de substituir Renan, sacado após cometer falhas. Na véspera do grande dia, ele reconhece a pressão, mas se diz tranquilo.

“Tenho a confiança de todo mundo do grupo, da comissão técnica, então estou tranquilo para jogar. Tenho noção da pressão que vai ser pela estreia, mas não interfere”, disse.

Danilo, de 23 anos, lamenta a saída do companheiro do time, mas sabe que é preciso aproveitar a chance. “Excelente pessoa, mas vou aproveitar minha chance. Lógico que ninguém quer sair, mas chegou a oportunidade e vamos tentar aproveitar”.

O anúncio da escalação do goleiro foi feita por Tite no treino de sexta-feira. O técnico alegou que Renan precisa se preparar melhor para assumir a responsabilidade de ser goleiro do Corinthians. O atleta vindo do Avaí falhou em três jogos e virou alvo das críticas da torcida.

O titular Julio Cesar ainda se recupera de lesão após sofrer uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda. A expectativa é que ele retorne no clássico contra o Santos, no próximo dia 10.