Topo

Grêmio desiste de Bruno Rodrigo e negocia com André Luís, do Fluminense

André Luís mostra cartão amarelo para o árbitro Carlos Chandía, em 2008, no Botafogo - reuters
André Luís mostra cartão amarelo para o árbitro Carlos Chandía, em 2008, no Botafogo Imagem: reuters

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

06/08/2011 17h03

O Grêmio negocia a contratação de um zagueiro. Bruno Rodrigo, do Santos, esteve perto de ser anunciado após a liberação de Muricy Ramalho. Porém, a direção do clube portoalegrense desistiu da negociação pelo alto salário pedido pelo jogador e passa a trabalhar com outro nome: André Luís. O polêmico defensor, que já foi suspenso por mostrar cartão a um árbitro, é do Fluminense, está escanteado, e pode ser anunciado ainda neste sábado.

Com 32 anos, 1,92 e 82 Kg, o zagueiro treina em separado no clube carioca e não faz parte dos planos. No Brasileirão, ele não entrou em campo um jogo sequer. Sua carreira é marcada por polêmicas. A principal delas ocorreu em 2008, no Botafogo. Ao ser expulso da partida contra o Náutico, ele ficou revoltado e chutou uma garrafa d'água em direção a torcida, com a qual brigava. O objeto atingiu um torcedor. O atleta, ignorando tal fato, pretendia ficar no banco de reservas, mesmo expulso. Se negou a sair do campo, e precisou ser retirado, à força, pelos policiais presentes.

Além disso, também em 2008, pelo Botafogo, ocorreu o conhecido momento do cartão amarelo apresentado ao árbitro. Ao ser expulso contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, ele tomou o cartão amarelo, apresentado a ele pela segunda vez no jogo, da mão do árbitro Carlos Chandía, e mostrou a ele, tal qual um juiz de futebol.

Além do Botafogo, o gaúcho de Bagé defendeu Santos, Barueri, Olympique de Marselha, São Paulo, Cruzeiro e Benfica, de Portugal. Além disso, esteve na seleção Olímpica do Brasil em 2000.

Outra alternativa seria o zagueiro Edcarlos, dispensado pelo Cruzeiro. No entanto, o atleta não tem o mesmo apreço dos cartolas do que os prediletos. Alheio a isso, o Grêmio joga neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Canindé. A partida vale pela 15ª rodada do Brasileirão.