Topo

Marquinhos Paraná cobra mais doação em campo para Cruzeiro encerrar série negativa

Um dos mais experientes do grupo, Marquinhos Paraná admite ser difícil explicar série de derrotas  - Washington Alves/VIPCOMM
Um dos mais experientes do grupo, Marquinhos Paraná admite ser difícil explicar série de derrotas Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

07/08/2011 07h05

Para o Cruzeiro quebrar a sequência de três derrotas e frear a queda na tabela do Campeonato Brasileiro, Marquinhos Paraná tem uma receita simples. De forma discreta, bem ao seu estilo, o volante pede aos companheiros mais doação diante do Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo da 15ª rodada.

“É complicado explicar sobre derrotas. Quando vencemos, fica bem mais fácil, mas temos que ser profissionais e saber a hora que estamos errando, e só nós jogadores é que temos que nos doar em campo pela torcida”, observou o experiente volante.

O Cruzeiro entrará em campo pressionado, assim como o técnico Joel Santana, cuja lua-de-mel com a torcida acabou depois de o time sofrer três derrotas seguidas – para Atlético-GO (2 a 0) em Goiânia e Botafogo e Flamengo, ambas por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Além de enfrentar as críticas da torcida, Joel Santana vê o Cruzeiro se afastar do G4 (grupo de acesso à Libertadores 2012). Com a sequência negativa, o time mineiro caiu para o 11º lugar e estacionou nos 18 pontos. O aproveitamento, que chegou a 83%, despenco para 56%. Além disso, o ataque passou em branco nas três derrotas.

Em busca da vitória terceira fora de casa – venceu Vasco (3 a 0) e Corinthians (1 a 0) como visitante –, o Cruzeiro lidará com desfalques importantes na partida deste domingo. Joel Santana terá de se virar para montar o meio-campo sem os volantes Fabrício e Everton, que estão suspensos, e o meia Roger, que se recupera de contusão. Outro que permanece fora do time é o atacante Thiago Ribeiro, também em fase final de recuperação física.

“Nesses últimos jogos sempre tiveram mudanças e contra o Inter terá de novo, e seremos obrigados a mudar, até porque o Fabrício e o Everton estão suspensos. Se vai ter mais alterações, eu não sei. Isso fica a critério do Joel”, afirmou Marquinhos Paraná.

Para Naldo, o volante Leandro Guerreiro, barrado contra o Flamengo, pode substituir Fabrício à altura. “Quem pode suprir a falta do Fabrício é o Guerreiro, que sabe fazer aquela função. É um grande jogador. Os dois são muito bons, tanto o Fabrício quanto o Guerreiro e vai dar opção para o treinador”, ressaltou o zagueiro cruzeirense.