Topo

Muricy barra Ibson e coloca Bruno Rodrigo para usar 3-5-2 contra o Corinthians

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

09/08/2011 17h14

Muricy Ramalho testou uma nova formação no Santos para encarar o Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h50, em jogo adiado pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem contar com Paulo Henrique Ganso e Neymar, o treinador ainda sacou Ibson para colocar Bruno Rodrigo, armando o time no esquema 3-5-2.

O treino tático realizado no CT Rei Pelé, na manhã desta terça-feira, foi voltado para a preparação dos jogadores em lances de bola parada. Muricy impediu que os cinegrafistas entrassem em campo, temendo que as orientações individuais fossem compreendidas.

O esquema com três zagueiros consagrou Muricy no São Paulo, mas pouco foi usado pelo técnico no Santos. No Brasileiro, apenas na derrota para o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão, o time entrou em campo desta forma.

Ibson deixou o duelo contra o Ceará, no último domingo, no Pacaembu, se queixando de dores. No entanto, o departamento médico não vetou o volante, e o deixou à disposição de Muricy.

Para o clássico, Muricy conta com o retorno de Léo, e volta a fixar Pará na lateral-direita. O treinador ainda escalou Diogo como parceiro de Borges no ataque.

Desta forma, o time testado, e provável para encarar o Corinthians é: Rafael; Bruno Rodrigo , Edu Dracena e Durval; Pará, Henrique, Arouca, Elano e Léo; Diogo e Borges.