Topo

Lateral Vítor espera sequência no Cruzeiro para firmar, mas já vê melhora

Vítor, que voltou a ser titular na rodada passada, admite que ainda não atingiu o ponto ideal - Washington Alves/Vipcomm
Vítor, que voltou a ser titular na rodada passada, admite que ainda não atingiu o ponto ideal Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

10/08/2011 19h03

Depois de voltar a ser titular na derrota para o Internacional, por 3 a 2, no domingo passado, o lateral-direito Vítor, que ainda não conseguiu se firmar no Cruzeiro, espera ganhar uma sequência e tentar render mais com a camisa celeste.

Numa autocrítica, Vítor admitiu que ainda precisa evoluir. “No jogo passado ainda não foi como eu quero, mas já melhorei. Tenho certeza que, com trabalho e empenho no dia a dia, e com a confiança que o pessoal tem em mim, vou jogar bem e vamos conseguir as vitórias”, observou.

O lateral reconheceu que o futebol que demonstrou no passado tem lhe garantido no grupo. “Se eu jogasse só o que eu estou jogando aqui, não tenho dúvidas de que não estaria aqui. Se não tivesse demonstrado algo mais por onde passei, eu não estaria aqui hoje”, avaliou.

Depois de ser titular na derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, em Goiânia, o lateral foi sacado do time pelo técnico Joel Santana nas partidas contra Botafogo e Flamengo, quando o time celeste voltou a perder pelo mesmo placar de 1 a 0.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
87%
Empate
8%
Avaí
4%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“Aos poucos a gente vai ganhando mais oportunidades. Treinei bastante nas vezes em que fiquei de fora, forte, com o pensamento de que quando a oportunidade viesse, eu não poderia desperdiçar de novo”, afirmou o jogador.

Contra o Internacional, Vítor teve a chance de empatar a partida aos 46min do segundo tempo, mas a bola bateu na trave. “Até hoje eu estou lamentando aquele lance. Mas faz parte. Foi um resultado que a gente não queria, principalmente pelo que apresentamos no segundo tempo. Era para a gente ter vencido o jogo”, comentou.