Topo

Pouco aproveitado no Palmeiras, meia Lincoln acerta com o Avaí

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/08/2011 21h28

Pouco aproveitado no Palmeiras, o meia Lincoln acertou com o Avaí na noite desta quarta-feira. O jogador assinou um contrato de empréstimo válido até o final deste ano, com opção de renovar por mais um. Ele chegou a Florianópolis no início da noite e foi recebido pelo coordenador de futebol do clube catarinense, Gustavo Mendes. Sua apresentação está marcada para quinta-feira, às 12h40, na Ressacada.

Ele chega como principal atleta do Avaí na luta para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O salário do atleta era um grande empecilho para a negociação evoluir.

“Por ser fora da nossa realidade financeira, foi preciso muita criatividade e esforço da nossa parte e do Luiz Alberto para concluir a negociação. Temos que agradecer ao Palmeiras, que nos ajudou bastante na questão”, disse o coordenador de futebol do Avaí, Gustavo Mendes, em entrevista ao site oficial do clube.

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, comemorou o desfecho do negócio. Ele coloca a contratação do meia como uma das maiores contratações do clube catarinense.

“Lincoln é um jogador de ponta do futebol brasileiro, brilhou por onde passou. A sua carreira na Europa mostra isso. Ele está entre as maiores contratações da história do futebol catarinense. E o mais importante é que não fugimos da nossa realidade, do que estipulamos como teto para os atletas”, analisou.

O meia espera retribuir toda confiança depositada pela diretoria. “A minha expectativa é grande, pois estarei ao lado de pessoas que me querem bem e jogando num clube tradicional do futebol brasileiro”, encerrou.