Topo

Jogadores do Grêmio relevam xingamentos de Roth pensando na recuperação

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

12/08/2011 09h02

O tradicional jeito do técnico Celso Roth comandar os treinamentos, com gritos, xingamentos e conversas claras sem qualquer receio de constranger, está sendo bem assimilado pelos jogadores do Grêmio. Apesar de alguns atletas trabalharem pela primeira vez com o treinador, todos se mostram confiantes que o "estilo forte" de Roth será importante para o grupo voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. A última vitória ocorreu contra o Coritiba, no estádio Olímpico no dia 10 de julho.

"Fácil não é, até porque ele cobra muito e com razão. A equipe está precisando de ajuste e ele está procurando fazer. Nada melhor do que praticar a situação para você aperfeiçoar. O pessoal já entendeu que tem que estar preparado e se cuidar porque os treinos são longos e exaustivos, mas são trabalhos que vão nos levar próximos da perfeição e ao entrosamento que precisamos. [...] Estamos iniciando um trabalho com o Celso e está iniciando bem. Acho que ele está conseguindo impor a filosofia dele. A cobrança forte que ele faz. O pessoal está assimilando isso. Acredito que tem tudo para dar certo", revelou o volante Adilson.

O meia Marquinhos que substituirá Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na armação da equipe, trabalha pela primeira vez com Celso Roth e está gostando da forma como o treinador exige do grupo de jogadores. Com Julinho Camargo, o ex-atleta do Avaí reclamou da reserva e em entrevista coletiva citou o exemplo do Inter para confirma a tese que é possível atuar com dois meias com características parecidas. Com Roth, a postura mudou. Apesar das palavras duras do técnico nos treinos, Marquinhos demonstra respeito pelo histórico do treinador e promete se esforçar ao máximo para cumprir as determinações passadas nos trabalhos da semana.

"Ele é o um cara que cobra bastante. Pulso firme. Já trabalhei com outros treinadores deste estilo. Então, nada que a gente não esteja acostumado, mas com o Celso é a primeira vez que eu trabalho e é um prazer. Temos que o mais rápido possível aperfeiçoar aquilo que ele pede e cumprir as tarefas que ele pede dentro de campo. O Celso é um cara vitorioso. Um treinador que teve sucesso em todas as equipes por onde passou. Vamos fazer de tudo para o nosso grupo ter sucesso", revelou o meia.

O elenco gremista treina na manhã desta sexta-feira e depois inicia o período de concentração para a partida de domingo, às 18h30, contra o Fluminense, no estádio Olímpico. No sábado, às 9h, ocorre a última atividade antes do jogo. O Grêmio é o 16º colocado com 15 pontos e o clube carioca é nono com 21 na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.