Topo

Tcheco pede apoio da torcida do Coritiba e avisa: 'não é hora de caça às bruxas'

Meia Tcheco diz que Coritiba precisa ter o apoio da torcida, para dar arrancada no Brasileiro - Divulgação/Coritiba
Meia Tcheco diz que Coritiba precisa ter o apoio da torcida, para dar arrancada no Brasileiro Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

12/08/2011 19h11

Diante das críticas recebidas pelo time, na última semana, depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o meia Tcheco pediu calma e o  apoio da torcida do Coritiba na partida com o Atlético-MG, domingo, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileiro.

“Não podemos agora ter uma caça às bruxas”, disse o experiente meia, ressaltando que o time já demonstrou que tem qualidade e isto não pode ser esquecido pelos torcedores.

“Acho que é um momento de [a torcida] se aliar a nós para a gente dar uma arrancada em definitivo no  campeonato”, disse, em entrevista coletiva.

O meia observou que o time enfrentará uma sequência difícil de jogos nas próximas rodadas e que precisará  achar forças para obter os resultados.

“Vamos jogar com um adversário que sofre pressão e depois duas fora, contra Santos e Avaí, e acho que é nos momentos de dificuldade nós temos que nos superar”, diz.

Depois de empatar com o Palmeiras por 1 a 1, no último jogo em casa, o time coxa-branca tenta recuperar os pontos perdidos como mandante, vencendo o Atlético-MG. Até aqui, a equipe já desperdiçou dez pontos em jogos no Couto Pereira.

“Não podemos deixar de vencer dentro de casa, já que fora não estamos conseguindo fazer as vitórias. É fundamental ganhar para sairmos contra o Santos mais tranquilos”, disse o meia Rafinha.