Topo

Roth elogia argentinos, Brandão e promete chances a Clementino no Grêmio

Celso Roth se diz satisfeito com o rendimento de jogadores que entraram no time tricolor - Edu Andrade/Agência Freelancer
Celso Roth se diz satisfeito com o rendimento de jogadores que entraram no time tricolor Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

12/08/2011 14h03

O treinamento do Grêmio nesta sexta-feira agradou Celso Roth. O treinador testou Miralles, Brandão e Escudero e gostou do que viu. Mesmo que Leandro e Lúcio voltem em tempo de atuar contra o Fluminense, no domingo, os suplentes foram elogiados em entrevista coletiva. Além deles, Diego Clementino também recebeu o "carinho" do técnico.

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Diego Clementino treina, mesmo sem receber chances no time titular e recebeu elogios de Roth

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Brandão teve pouco tempo para mostrar qualidade, mas já recebeu elogios do comandante de campo

Leandro e Lúcio foram poupados nesta sexta. Ambos se desgastaram muito na atividade de quinta e ficaram nos vestiários. Celso garante que a ideia é utilizar ambos, mas caso não seja possível Miralles e Escudero estão bem cotados.

"O Miralles é diferente do Leandro. Ele tem mais dificuldades de fazer marcações pela direita, porque sua característica é ser segundo atacante. Ele teve um bom desempenho no Chile atuando nesta função. Não chega a se violentar, mas para ele é difícil fazer a função do Leandro. Mas fez um bom treino e mostrou que quer tentar", disse Celso Roth.

Miralles tramou jogadas com Escudero, já que ambos atuaram na mesma função, um por cada lado de campo. A parceria argentina agradou muito o treinador do Grêmio, que também pretende utilizar Escudero em breve.

"O Escudero, pela velocidade e pela qualidade, tem que jogar. Aparecer para jogar, participar. Não pode ficar somente em uma faixa do lado do campo e assistir a partida. Ele me pareceu muito satisfeito porque entendeu o que eu quero. É exatamente isso que ele fazia. É rápido, tem o drible e a conclusão a gol. Ele só é meio introvertido como pessoa. Pode seguir sendo, como pessoa. Não pode é ser introvertido como jogador", explicou Roth.

No fim da atividade, duas mudanças no time de cima também agradaram o comando técnico, que elogiava a cada jogada. Diego Clementino substituiu Miralles e Brandão entrou no lugar de André Lima. Roth ficou satisfeito, também, com estas opções.

"O Diego tem feito um trabalho muito bom desde o primeiro dia. Ele tem participação, muita velocidade, sabe entrar na diagonal e finaliza bem. Se continuar trabalhando assim, vai ganhar uma chance logo", prometeu Celso. "O Brandão está bem fisicamente, tecnicamente e vi um grande treinamento dele. Até poderia começar jogando no domingo, mas a ideia é utilizar o André", finalizou.

O Grêmio ainda treina no sábado e deste trabalho depende a escalação para enfrentar o Fluminense. Lúcio e Leandro devem voltar. Caso contrário, Miralles e Escudero estão escalados. Victor, que também não treinou nesta sexta, se integrará ao grupo na concentração e assumirá o gol. O jogo da 16ª rodada será disputado domingo  às 18h30 (horário de Brasília), no Olímpico.