Topo

Grêmio admite pressão e obrigação de vencer o Fluminense no domingo

Celso Roth, técnico do Grêmio, fará sua estreia em casa contra o Fluminense, domingo - Edu Andrade/Agência Freelancer
Celso Roth, técnico do Grêmio, fará sua estreia em casa contra o Fluminense, domingo Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

13/08/2011 07h02

A proximidade com a zona do rebaixamento preocupa muito o Grêmio. Dois pontos distante do quarteto que estaria sendo rebaixado, o time do Olímpico pode entrar em campo contra o Fluminense em 19º, dependendo de resultados paralelos nos jogos de sábado. Não bastasse isso, o Grêmio não vence há cinco jogos e terá a primeira partida sob o comando de Celso Roth em casa. Todos estes motivos geram uma forte pressão sobre o time. Ciente de tal situação, os gremistas admitem a obrigação de vitória neste domingo.

ABRE RODADA: GRÊMIO X FLUMINENSE

  • Arte UOL

    Celso Roth estreia em casa contra Fluminense, que faz campanha irregular no Brasileirão 2011

Antes dos jogos da rodada, o Grêmio é 16º com 15 pontos. Neste sábado, pode ser ultrapassado por Atlético-GO, que enfrenta o Santos, Avaí, que joga com o Cruzeiro, e Atlético-PR, que joga contra o São Paulo. Se tudo der errado, o Grêmio entra em campo para jogar contra o Fluminense em 19º lugar.

"A pressão sempre vai existir pela proximidade da zona do rebaixamento. Mas o Roth deu uma cara para o time durante esta semana e sabemos o que fazer dentro de campo. Estamos crescendo, e a pressão as vezes é boa para vencer", explicou o capitão Fábio Rochemback.

O técnico Celso Roth admite que tal situação estará presente em campo. A tensão gerada pela posição na tabela de classificação, mesmo que isto tenha sido anterior a chegada do técnico, é algo trabalhado por Roth.

"Estamos com pressão o tempo todo. Independente dos jogos que acontecerem no sábado. Ainda mais se não vencermos. Temos que ganhar, este é o nosso objetivo. Não podemos gastar energia com o jogo dos outros. Mas a parte anímica é importante. Se as coisas forem negativas, a pressão vai aumentar. Temos que saber jogar com isso. Em muitos momentos, quanto mais pressão melhor", comentou Roth. "Por estas circunstâncias, temos obrigação de vencer, não tem outra saída", completou.

Com uma semana de trabalho, Celso deu atenção especial ao ataque e mantém duas dúvidas no time: Leandro e Lúcio ou Miralles e Escudero. O trabalho deste sábado irá definir a equipe. Brandão corre por fora para um lugar na equipe. O centroavante agradou no trabalho realizado na sexta-feira. No entanto, André Lima deve ser mantido.

"O torcedor vai ver mais coisas certas. Contra o Palmeiras, o Celso Roth teve somente dois dias para treinar o time. Vamos pôr em prática agora tudo que temos que fazer", sacramentou Rochemback.

Grêmio e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico. Mesmo disputando a 16ª rodada do Brasileirão, o time tricolor gaúcho não tem 16 jogos. Isto porque o duelo com o Santos foi adiado para o mês de outubro.