Topo

Ilsinho espera que golaço ajude na renovação, mas diretoria vê situação difícil

Ilsinho comemora seu gol no empate do São Paulo diante do Atlético-PR - Rubens Cavallari/Folhapress
Ilsinho comemora seu gol no empate do São Paulo diante do Atlético-PR Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro*

Em São Paulo

13/08/2011 20h27

A seis dias de ter o seu vínculo com o São Paulo encerrado, Ilsinho ganhou uma oportunidade entre os titulares, na vaga de Rivaldo, e marcou um golaço de fora de área no empate por 2 a 2 diante do Atlético-PR, na noite deste sábado, no Morumbi.

Questionado se o gol pode contribuir para um acordo com a diretoria na renovação de seu contrato, o atleta de 25 anos sorriu: “Espero que ajude”.

Depois da partida, porém, o diretor de futebol Adalberto Batista mostrou desânimo na negociação. “O que me passaram é que existe uma certa dificuldade. Os detentores dos direitos do Ilsinho querem mandá-lo para o exterior.”

Segundo o camisa 77, o que impede um acerto para seguir no Morumbi é definir a duração do novo contrato. Ele quer um vínculo mais longo, enquanto os dirigentes oferecem um período mais curto.

“Existe, sim, a questão do prazo do novo contrato, mas a Traffic tem o interesse de encaminhar o atleta ao exterior dentro dessa janela”, rebateu Batista, citando o grupo de investidores que representa o atleta.

O São Paulo perdia por 1 a 0, quando, aos 24min do primeiro tempo, Ilsinho recebeu a bola na intermediária, driblou para a direita e chutou forte, no ângulo. “Bati com raiva, está acumulado há muito tempo. Raiva de todo mundo, de mim, dos problemas, foi para extravasar”, comentou.

Há um ano no São Paulo, nesta que é a sua segunda passagem pelo clube tricolor, Ilsinho sofreu com seguidas lesões e não conseguiu se firmar como titular.

*Atualizado às 21h30