Topo

Loss ganha dois problemas na defesa e Inter viaja indefinido para a Bahia

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

13/08/2011 15h56

O treinamento do Internacional na manhã deste sábado trouxe mais dois problemas para o técnico interino Osmar Loss, que comandará a equipe pela última vez contra o Bahia, neste domingo, às 18h30, no estádio do Pituaçu. Na terça-feira, Dorival Júnior assume o comando do time. No aquecimento, o zagueiro Rodrigo Moledo torceu o tornozelo esquerdo, conversou com o médico Guilherme Caputo e foi para o vestiário fazer tratamento. Durante o recreativo, no gramado suplementar A do estádio Beira-Rio, Índio chutou o pé do volante Glaydson e acabou torcendo o tornozelo esquerdo. Imediatamente, foi retirado do trabalho, foi atendido pelos integrantes do departamento médico e não retornou ao gramado.

Apesar dos problemas físicos, os dois jogadores foram incluídos na delegação que viajou para a Bahia. A participação de ambos depende de uma avaliação médica que será feita minutos antes da partida. Caso não tenham condições de atuar, Marquinhos Lopes, zagueiro da equipe Sub-23 pode estrear ao lado de Bolívar. Outra opção de Loss é utilizar um volante na posição. Glaydson ou Wilson Matias podem ocupar a vaga de Índio. Com Kleber e Fabrício lesionados, Zé Mário, de 19 anos, que fez a estreia entre os profissionais na Copa Audi, na Alemanha, será o titular da lateral esquerda.

Sem Andrezinho, que pediu para não viajar, depois de ter sido sacado da equipe na partida contra o Independiente, e sem poder contar com o suspenso D'Alessandro, o técnico interino terá que optar por um jovem jogador na armação da equipe. Ricardo Goulart, Marquinhos e João Paulo foram convocados para o jogo e um deles deve ser o substituto do argentino. A tendência é que João Paulo seja o titular.

CONFIRA OS JOGADORES RELACIONADOS

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Bolívar, Rodrigo Moledo e Marquinhos Lopes;
Laterais: Nei e Zé Mário
Volantes: Élton, Wilson Matias, Tinga, Augusto e Glaydson;
Meias: Ricardo Goulart, Marquinhos e João Paulo;
Atacantes: Jô, L. Damião, Dellatorre e L. Roggia.

O único setor que não tem problemas é o ataque. Leandro Damião e Jô deverão fazer a segunda partida juntos. Contra o Independiente, a dupla não teve um bom rendimento, porém, Osmar Loss confirmou que ambos serão titulares contra os baianos.

A confirmação da equipe para enfrentar o Bahia deve ocorrer minutos antes do início do jogo. A tendência é que o time seja formado com: Muriel; Nei, Bolívar, Marquinhos Lopes (Índio/Glaydson) e Zé Mário; Elton, Wilson Matias, Tinga e João Paulo (Ricardo Goulart); Leandro Damião e Jô. O Internacional é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 22 pontos. O time baiano ocupa a 13ª colocação com 18.