Topo

Vascaínos reconhecem superioridade do Palmeiras e comemoram 'vitória da superação'

Élton teve que ajudar na marcação para conter os inúmeros ataques do Palmeiras - Ricardo Cassiano/ UOL
Élton teve que ajudar na marcação para conter os inúmeros ataques do Palmeiras Imagem: Ricardo Cassiano/ UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

14/08/2011 18h23

Com um gol de falta marcado aos 35 minutos do segundo tempo, o Vasco conseguiu reverter um quadro completamente desfavorável na partida deste domingo e saiu de campo com a vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, em São Januário, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS LAMENTA AZAR E BERNARDO

Abatidos com a derrota, os jogadores do Palmeiras disseram que tiveram azar na hora de concluir em gol e parabenizaram o meia Bernardo pela bela cobrança de falta que resultou no gol da vitória.

“Hoje tivemos um domínio quase total da partida, mas não convertemos em gol. Tivemos ótimas chances no primeiro tempo, mas não fizemos. Não adianta achar culpados, a bola não está entrando”, lamentou o goleiro Deola.

Cientes da dificuldade da partida, os jogadores vascaínos reconheceram a superioridade dos palmeirenses durante a maior parte do jogo e mostraram um verdadeiro alívio com o resultado conquistado. Segundo o atacante Leandro, apesar de não conseguir ser melhor que o adversário, o time conseguiu uma vitória na base da raça e da determinação.

"Não estávamos bem, vimos o Palmeiras atuar melhor, mas conseguimos um gol de falta que acabou sendo importantíssimo. Teve que ser na base da raça, da determinação. Foi uma vitória da superação e estamos ainda mais perto dos líderes", destacou o atacante, acrescentando.

"Ganhamos, mas é bom que os erros de hoje não se repitam nos próximos jogos. Que isso tudo sirva de lição. Precisamos fazer muitos ajustes, como a distância entre defesa e ataque. Está ficando um buraco muito grande ali no meio, temos que jogar de uma maneira mais compacta", ressaltou Leandro.

Companheiro de Leandro no ataque no final da partida, o atacante Élton, que ganhou a vaga de Alecsandro na partida deste domingo, endossou o discurso do companheiro, destacando a superação para conseguir o gol da vitória.

"O Vasco é isso aí: muita disposição, muita determinação  acreditando sempre na vitória. Quando não dá na técnica, tem que ser na raça. Independente da maneira como foi, o que vale é a vitória", comemorou Élton.

Com a vitória dramática diante do Palmeiras, o time de São Januário vai em busca de mais uma vitória na próxima quarta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis, para se aproximar ainda mais dos líderes do Brasileiro. Com 30 pontos, os vascaínos estão em quarto lugar, a apenas quatro pontos do líder Corinthians, que empatou na rodada deste domingo.