Topo

Joel Santana comemora novas opções para escalar Cruzeiro, Gilberto está liberado

Gilberto, que cumpriu suspensão contra Avaí, pode voltar ao time do Cruzeiro em Curitiba - Washington Alves/Vipcomm
Gilberto, que cumpriu suspensão contra Avaí, pode voltar ao time do Cruzeiro em Curitiba Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

15/08/2011 10h00

Depois de quatro derrotas seguidas, série negativa interrompida com a goleada sobre o Avaí, por 5 a 0, no último sábado, em Uberlândia, o Cruzeiro comemora também o maior número de opções para o técnico Joel Santana armar a equipe que enfrentará o Atlético-PR, na quarta-feira que vem, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O experiente Gilberto, que tanto pode ser escalado na lateral-esquerda como no meio-campo, está á disposição do treinador. Ele cumpriu suspensão contra o Avaí pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Internacional, por 3 a 2.

Gilberto tem condições de jogo em Curitiba, caso seja a vontade de Joel Santana, por ter sido absolvido, na última quarta-feira, em julgamento pela terceira comissão disciplina do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento foi em função da expulsão do veterano atleta na vitória sobre o Corinthians.

O jogo contra o Avaí já havia marcado retornos importantes. O meia Roger, que foi titular, e o atacante Thiago Ribeiro, que entrou no segundo tempo no lugar do armador, recuperaram-se de lesões no tornozelo esquerdo. Os dois jogadores tiveram reações diferentes.

Thiago Ribeiro disse que não sentiu nenhum tipo de dor. Já o meia Roger admitiu que jogou no sacrifício. Ele deverá se reavaliado pelo departamento médico do clube, nesta segunda-feira, mas como adiantou não deverá ser problema para o jogo contra o Atlético-PR.

Além da volta dos dois jogadores que estavam contundidos, Joel, Santana voltou a contar com o atacante Wellington Paulista, que fez sua reestreia na equipe celeste, após quatro meses emprestado ao Palmeiras. Diante do Avaí, ele formou dupla com Anselmo Ramon.

Há ainda a possibilidade de Joel Santana utilizar o volante Charles, que veio do Santos e ainda não estreou. O jogador passou por um programa de recondicionamento físico e o seu aproveitamento dependerá do técnico Joel Santana, que, comemora a nova situação. “É importante sempre poder contar com todos os jogadores, especialmente quando são jogadores de qualidade, como os do Cruzeiro”, salientou o treinador.