Topo

Volta da boa fase não demove Tcheco de encerrar carreira no fim do ano

Meia Tcheco em lance do jogo do Coritiba com o Atlético-MG, no qual foi um dos destaques  - Divulgação/Coritiba
Meia Tcheco em lance do jogo do Coritiba com o Atlético-MG, no qual foi um dos destaques Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

15/08/2011 16h20

Depois de novamente ser um dos destaques do Coritiba, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, o meia Tcheco disse que ainda mantém o desejo de encerrar a carreira no fim deste ano. O veterano jogador, de 35 anos, afirmou que não se ilude com a boa fase e já sente o peso da idade.

“A princípio eu estou com a cabeça voltada para parar realmente, eu não posso deixar me levar. Chega um momento que dependendo do jogo eu sinto bastante. Eu nunca tive esse perfil de só competir, eu quero ganhar”, declarou após a partida disputada no Couto Pereira.

Esta é a segunda passagem de Tcheco pelo Coxa. Ele retornou no ano passado, vindo de um período de pouco brilho no Corinthians. Neste ano, porém, permaneceu na reserva durante todo o primeiro semestre, sem encontrar espaço no time, que vivia uma grande fase.

“Eu tive que ter muita tranquilidade e paciência esse ano para conquistar meu posicionamento no Coxa. No primeiro semestre foi difícil ficar no banco porque eu não era acostumado a isso. Mas eu tive que respeitar a boa fase do grupo. Surgiu a possibilidade e agora é mantê-la.”, declarou.

No domingo, o meia novamente comandou o meio-de-campo da equipe. De uma jogada individual sua, surgiu o primeiro gol, marcado por Bill. Ele arrancou com a bola de seu campo, passou por dois  adversários e cruzou para o atacante marcar.

“A gente vai pegando confiança na própria jogada. O cruzamento não foi ideal, mas deu certo e o Bill completou”, comentou com modéstia.