Topo

Para Lúcio, série de jogos contra times menores é hora de o Grêmio embalar

Lúcio espera que o Grêmio embale com jogos contra times menores nas próximas duas rodadas - Neco Varella/Agência Freelancer
Lúcio espera que o Grêmio embale com jogos contra times menores nas próximas duas rodadas Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

16/08/2011 15h22

O Grêmio enfrenta dois adversários menores no Brasileirão nas próximas rodadas. Contra Ceará e Atlético-GO, a meta da equipe de Porto Alegre é espantar de vez a má fase. Segundo o lateral-esquerdo Lúcio, esse é o momento certo de a equipe embalar.

Isto porque o Grêmio vem de dois resultados positivos. Desde que Celso Roth assumiu o comando, ocorreram um empate, contra o Palmeiras, e uma vitória, diante do Fluminense. Mesmo assim, a zona do rebaixamento ainda assusta, pelo mau desempenho anterior.

"Depois desta última vitória, o clube tem que embalar mesmo. Pela grandeza do Grêmio. Pela estrutura que tem. Pelos jogadores do elenco. Pelo investimento. Com todo respeito ao Atlético e ao próprio Ceará, a gente tem que almejar voos mais altos.  Temos que procurar somar esse pontos nesses dois jogos, uns quatro ou até seis. Pela motivação que deu esse jogo. Tudo vai depender de como vamos colocar isso para a gente. Se vai querer ficar olhando a tabela ou voos mais altos", disse o jogador.

Em Fortaleza, o time tricolor tem o primeiro compromisso. O Ceará será adversário na quarta-feira às 19h30 (horário de Brasília). Depois, o Atlético-GO recebe o Grêmio no estádio Serra Dourada, domingo, às 16h.

A meta estabelecida por Celso Roth é três pontos. Ou seja, caso vença o Ceará, o Grêmio já atinge seu objetivo principal. "Em pontos corridos cada jogo é uma decisão", sublinhou Roth.

Fábio Rochemback, suspenso, é o principal desfalque da equipe. Em seu lugar, Willian Magrão irá atuar. Douglas e Rafael Marques voltam ao time. Marquinhos e Saimon vão para o banco.