Topo

"Pendurados", Leandro e Lúcio podem forçar amarelo para jogar Gre-Nal, dia 28

Lúcio é um dos pendurados que pode forçar cartão para "limpar ficha" de olho em Gre-Nal do dia 28 - Lucas Uebel/Trato.Txt
Lúcio é um dos pendurados que pode forçar cartão para "limpar ficha" de olho em Gre-Nal do dia 28 Imagem: Lucas Uebel/Trato.Txt

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

16/08/2011 12h17

O Grêmio tem, no elenco, quatro jogadores pendurados. Fernando, Mário Fernandes, Lúcio e Leandro tem dois cartões amarelos cada. Como os dois primeiros não fazem parte da delegação que disputa as próximas partidas pelo Brasileirão, Leandro e Lúcio são os ameaçados. Contra o Ceará, ambos podem forçar o terceiro amarelo para ficarem fora do jogo contra o Atlético-GO e disputarem o clássico Gre-Nal do dia 28.

Tal situação, obviamente, não seria admitida publicamente para evitar qualquer problema com o STJD, que ameaçou Ronaldinho Gaúcho e Tiago Neves, que fizeram algo semelhante. Além disso, outro temor para ambos é a posição ameaçada. Lúcio tem em Escudero uma sombra constante. Enquanto Leandro é ameaçado por Miralles, que aumentou a força ofensiva da equipe no último compromisso.

De qualquer forma, seria mais vantajoso ficar fora de fora de uma partida contra o Atlético-GO do que o maior clássico do Estado. Até porque, o Grêmio calcula retornar dos jogos contra Ceará e Atlético-GO com, ao menos, três pontos e a meta já pode ser atingida nesta quarta-feira, quando o time de Fortaleza é adversário no estádio Presidente Vargas, às 19h30 (horário de Brasília).

"Em termo de colocações, quando começa a se falar em Gre-Nal zera tudo. Não importa quem está na frente ou atrás. Com vitórias, e com você bem na tabela, isso serve de motivação. Já fiz gol em Gre-Nal e quero estar em campo. Tem gente que nunca disputou e certamente pode sentir", explicou Lúcio.

O Grêmio treina nesta tarde e terá time encaminhado para o primeiro compromisso, válido pela 17ª rodada. Fábio Rochemback, suspenso, está fora e será substituído por Willian Magrão. Na armação, Douglas volta e Marquinhos vai para o banco. O mesmo caso se aplica a Rafael Marques, que retoma lugar na zaga, colocando Saimon no banco. O provável time tricolor tem: Victor; Adílson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Gilberto Silva, Leandro, Lúcio e Douglas; André Lima.