Topo

Ramon passa por exame nesta terça e pode deixar Tite sem lateral-esquerdo

Caso Ramon (foto) seja vetado por contusão na coxa, o destro Welder o substituirá - Almeida Rocha/Folhapress
Caso Ramon (foto) seja vetado por contusão na coxa, o destro Welder o substituirá Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

16/08/2011 07h00

O Corinthians corre o risco de não ter um lateral-esquerdo de ofício para o duelo de quarta-feira com o Atlético-MG, às 21h50, em Ipatinga. Ramon, que assumiu a posição na ausência de Fábio Santos, reclama de dores musculares na coxa esquerda e será submetido a um exame de ultrassom nesta terça, horas antes do treino e da viagem a Minas.

“O exame será feito 48 horas depois da contusão, como é padrão. Ele tratou na segunda, está um pouco melhor, mas existe a possibilidade de haver uma contratura mais forte na região”, informou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Durante o empate por 2 a 2 com o Ceará, no último domingo, Ramon substituiu Fábio Santos, que fraturou a clavícula do ombro esquerdo e só retorna em outubro. No início do segundo tempo, deixou o campo de maca, e o lateral-direito Welder entrou no seu lugar.

Questionado sobre as chances de o atleta de 23 anos, contratado recentemente junto ao Vasco, ser liberado, Mazziotti respondeu: “Não vamos fazer a previsão sem exame. Não temos um reserva imediato, mas se houver um risco maior a volta dele fica só para o fim de semana.”

Caso Ramon seja vetado, a tendência é pela improvisação do destro Welder na esquerda. Denner, de apenas 17 anos e revelado pela base, é considerado imaturo por Tite para assumir a posição.