Topo

Sob pressão, Atlético muda programação, antecipa viagem e treina no Ipatingão na 3ª

Técnico Cuca decidiu antecipar ida do Atlético-MG a Ipatinga para treinar no local do jogo com Corinthians - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca decidiu antecipar ida do Atlético-MG a Ipatinga para treinar no local do jogo com Corinthians Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

16/08/2011 07h00

Por opção do técnico Cuca, o Atlético-MG mudou a programação de preparação para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, em Ipatinga. O time trabalhará na tarde desta terça-feira, já no Ipatingão, local do confronto pelo Campeonato Brasileiro.

A programação inicial do clube mineiro mostrava que o Atlético trabalharia na manhã de terça-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano, viajando no final da tarde para Ipatinga, não trabalhando no local do jogo. Porém, na tarde desta segunda-feira, a comissão técnica resolveu mudar.

A pedido do técnico Cuca, o elenco atleticano viajará no final da manhã e treinará no no Ipatingão às 17h. A atividade será a última antes do confronto contra a equipe paulista.

A expectativa da atividade ficará por conta da participação do atacante André. O jogador se recupera de entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida para o confronto. Já Neto Berola, também lesionado, com dores na coxa direita, ainda será reavaliado.

O elenco atleticano se reapresentou na segunda-feira em meio a protestos dos torcedores, que comparecem na porta do CT para pressionar os jogadores. Os atletas que enfrentaram o Coritiba no domingo fizeram atividades regenerativas, enquanto os demais atletas trabalharam em campo.

De acordo com a assessoria de comunicação do time mineiro, o protesto e a pressão sobre os jogadores não tiveram influência na opção da mudança do local de treinamentos. Para o zagueiro Werley, o momento é de trabalho para todos.

"Está tendo pressão em todo lugar, em Ipatinga também. Temos de saber lidar com isso, time não está bem, torcida cobra, tem direito de cobrar, mas temos de ter cabeça boa, confiar no companheiro para sair disso. Em Ipatinga vai ter pressão também, não adianta achar que não vai ter", disse Werley, que deverá ser mantido como titular na vaga do suspenso Leonardo Silva.