Topo

Henrique admite dificuldade de adaptação e diz que pode render mais

Luiza Oliveira

Em São Paulo

17/08/2011 18h59

Henrique voltou ao Palmeiras com status de ser um dos jogadores mais valorizados do grupo e ainda com sua elogiada primeira passagem na lembrança dos torcedores. Mas ainda não mostrou todo seu potencial. O jogador admite que sente dificuldades na adaptação e que tem muito a mostrar.

“O torcedor pode esperar muito mais. Foi o terceiro jogo que joguei apenas. Podem esperar muito mais”, disse.

Henrique disputou quatro jogos pelo Palmeiras até agora. Estreou contra o Coritiba depois de Thiago Heleno ser expulso no segundo tempo. Depois enfrentou Grêmio e o Vasco por duas vezes. O atleta mostrou que vem sofrendo com a falta de ritmo. No jogo pela Sul-Americana contra os cariocas, se mostrou precipitado e acabou substituído.

Agora terá nova chance ao fazer dupla com Thiago Heleno contra o Bahia, quinta-feira, no Canindé. Mauricio Ramos não foi relacionado por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Henrique considera mais uma oportunidade para evoluir em campo. “No começo é um pouco difícil, ainda está na metade do campeonato e eu estava de férias, parado. A cada jogo tento melhorar, sinto um pouco de dificuldade, mas estou me acertando. Vou tentar melhorar e me adaptar”, disse.