Topo

'Noite de gala' na Ressacada inspira o Vasco para duelo com o Avaí, nesta quarta-feira

Eder, Alecsandro e D. Souza festejam gol vascaíno na vitória sobre o Avaí, na Ressacada - Petra Mafalda/ Mafalda Press/ AE
Eder, Alecsandro e D. Souza festejam gol vascaíno na vitória sobre o Avaí, na Ressacada Imagem: Petra Mafalda/ Mafalda Press/ AE

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

17/08/2011 07h04

Quando pisarem o campo da Ressacada, nesta quarta-feira, às 21h50, para enfrentar o Avaí, os jogadores do Vasco imediatamente irão se recordar da exibição de gala do último dia 25 de maio, que garantiu ao time uma a vaga na final da Copa do Brasil deste ano, conquistada de maneira inédita pelo clube. E é justamente inspirado no excelente desempenho daquela noite que os vascaínos esperam conseguir mais uma vitória diante do time catarinense, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA E RELEMBRE A VITÓRIA VASCAÍNA NA COPA DO BRASIL

  • O Vasco não tomou conhecimento da pressão na Ressacada, se impôs desde o início da partida e derrotou o Avaí por 2 a 0, gols de Revson (contra) e Diego Souza, na noite último dia 25 de maio. O resultado colocou o time cruzmaltino, pela segunda vez na sua história, na grande final da Copa do Brasil, onde, posteriormente, garantiria o título inédito. O time do Vasco, de uma maneira geral, fez uma grande partida, mas com destaques para o volante Eduardo Costa, o meia Felipe, os atacantes Alecsandro e E. Luís, e, principalmente, D. Souza

"É claro que aquela atuação foi um marco na nossa conquista da Copa do Brasil e nos motiva para conseguir o mesmo amanhã [quarta-feira]. É preciso repetir uma atuação como aquela, principalmente jogando fora de casa. Naquela vez, queríamos chegar à final; agora, queremos o gostinho da liderança. Um bom resultado nos deixa ainda mais perto disso", destacou o goleiro Fernando Prass, que teve o coro endossado pelo técnico Ricardo Gomes.

"É outro jogo, outra competição, o Avaí tem outro técnico, são outras circunstâncias, mas é claro que o fato de chegar no estádio e lembrar de tudo que rolou naquela noite é importante. Isso pesa a nosso favor e faz o jogador chegar ainda mais motivado na Ressacada", salientou o comandante do time de São Januário.

Principal estrela da "noite de gala" da Copa do Brasil, Diego Souza, que volta ao time após cumprir suspensão, espera repetir a dose na partida desta quarta, mas alerta que as dificuldades desta vez serão ainda maiores.

"É claro que todos sonham com uma atuação como aquela novamente, mas temos que saber que desta vez será ainda mais difícil. Eles sabem como nos comportamos na outra oportunidade, não vão querer que se repita, além do fato de estarem vindo de um resultado complicado. Eles precisam reverter a situação e nós temos que estar atentos", ressaltou o camisa 10 cruzmaltino.

Desta vez, uma vitória não levará o Vasco a nenhuma final de competição, mas deixará o time bem próximo dos líderes Corinthians e Flamengo, ambos com 34 pontos, alimentando ainda mais o sonho de um novo título. Em quarto lugar, com 30 pontos, o atual campeão da Copa do Brasil espera também aumentar o excelente aproveitamento de 63,7% no Campeonato Brasileiro, um recorde para os vascaínos na era dos pontos corridos.

ABRE DA RODADA: AVAÍ X VASCO

Ameaçado de rebaixamento, o Avaí entra em campo para tentar se recuperar da goleada sofrida para o Cruzeiro e salvar o emprego do técnico Alexandre Gallo. A equipe vem de duas derrotas seguidas.

Com sete vitórias nos últimos nove jogos, o Vasco tenta se aproximar ainda mais dos líderes. Inspirado na bela atuação na semifinal da Copa do Brasil, quando eliminou o Avaí em Florianópolis, os vascaínos esperam repetir a dose na Ressacada. Após vencer o Palmeiras, o time atingiu seu melhor aproveitamento nos pontos corridos: 62,5%.