Topo

Xandão e Rhodolfo treinam normalmente, viajam, e dependem de teste para jogar

Renan Prates

Em São Paulo *

17/08/2011 12h11

Os zagueiros Rhodolfo e Xandão, assim como o volante Rodrigo Caio, treinaram normalmente na manhã desta quarta-feira junto com o restante do elenco do São Paulo, mas a presença deles no duelo desta quinta ainda é incerta.

Segundo confirmou o auxiliar-técnico Milton Cruz em papo rápido com a reportagem do UOL Esporte, os três viajarão para Minas Gerais, e um teste pouco antes do jogo definirá se eles atuarão na partida.

O trio será relacionado, mas a possibilidade de utilização varia de acordo com o que eles passarem de retorno para o técnico Adilson Batista e do nível de confiança que apresentarão para a partida.

Se Adilson optar por não utilizar o trio, ficará sem nenhum zagueiro de origem para o jogo contra o América-MG, às 21h, em Sete Lagoas, já que João Filipe está suspenso, Luiz Eduardo está machucado e Bruno Uvini segue com a seleção brasileira sub-20.

Se não contar com zagueiros de origem, a tendência é que Adilson escale o lateral paraguaio Ivan Piris e o volante Zé Vitor no setor, ainda que o meia-atacante Cícero também tenha sido testado.

ABRE DA RODADA: AMÉRICA-MG X SÃO PAULO

O América-MG vai tentar repetir sua última atuação na Arena do Jacaré, quando bateu o Fluminense. A equipe busca regularidade, especialmente nos jogos como mandante.

O São Paulo segue com sua série de desfalques O técnico Adilson Batista terá que improvisar na dupla de zaga, já que os seis jogadores que possui para o setor ou estão machucados, ou suspensos, ou com a seleção brasileira sub-20. A ordem é buscar a vitória a qualquer custo para não tropeçar outra vez e continuar na briga pela liderança.

* Atualizada às 13h17