Topo

Após demissão, Gallo se despede do Avaí e diz que está decepcionado

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

18/08/2011 17h47

Alexandre Gallo não escondeu sua decepção em sua coletiva de despedida nesta quinta-feira. O técnico, que foi demitido do comando do Avaí no início da tarde, lamentou que a inexistência de um projeto a longo prazo no futebol. Antes de conversar com os jornalistas, ele se despediu dos jogadores e funcionários do clube catarinense.

“Em minha opinião, foi uma grande decepção essa saída. No futebol, o projeto só vai até domingo. Infelizmente, essas coisas acontecem e precisamos encarar com naturalidade. De qualquer forma, entendo que sempre quis fazer meu melhor”, disse.

O treinador deixou o Avaí após a equipe perder as três últimas partidas do Campeonato Brasileiro. A decorrada aconteceu após o time ser derrotado pelo Vasco por 2 a 0, quarta, na Ressacada. Anteriormente, os catarinenses caíram para São Paulo (2 a 1) e Cruzeiro (5 a 0).

Mesmo não tendo conseguido os resultados esperados pela diretoria, Gallo procurou exaltar a entrega dos jogadores e não demonstrou arrependimento com nenhum atitude tomada em sua passagem pelo clube.

“Gostei do caráter e da entrega dos jogadores. No entanto, precisamos entender que todos têm um limite. Infelizmente as pessoas veem somente as outras equipes. Por outro lado, não faria nada diferente caso tivesse a possibilidade de voltar no tempo”, afirmou.

Por fim, o técnico aproveitou para agradecer a diretoria do Avaí e o  empresário Luiz Alberto pela oportunidade que teve para trabalhar comandar o time catarinense.

“Preciso agradecer ao presidente (João Nilson Zunino) e o Luiz Alberto pela oportunidade de conhecer um gigante do futebol catarinense”, encerrou.