Topo

Botafogo lamenta ausências de Loco Abreu, Elkeson e também de um pouco de sorte

Botafogo não consegue repetir as boas atuações e cai diante do Inter de Damião - Lucas Uebel/Vipcomm
Botafogo não consegue repetir as boas atuações e cai diante do Inter de Damião Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

18/08/2011 00h21

O time do Botafogo perdeu para o Internacional, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Beira Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Loco Abreu e Elkeson, o time não conseguiu impor seu jogo e foi envolvido pelos gaúchos. Na opinião do zagueiro Antônio Carlos, os desfalques do alvinegro fizeram falta ao time.

“Os dois fizeram muita falta. Estávamos utilizando a mesma base há algum tempo. Tivemos muitas dificuldades no meio de campo. Até conseguimos prender a bola, mas não foi o suficiente", disse.

O único gol da partida, de Leandro Damião, surgiu após cruzamento feito por Zé Mário pela esquerda do ataque gaúcho.  O lateral esquerdo do colarado fez o cruzamento, a bola bateu em Alessandro e sobrou novamente para Zé Mário cruzar para Jô, que tocou de cabeça para o camisa nove balançar a rede.

“A nossa equipe jogou bem, tivemos algumas oportunidades. O Alex colocou bola na trave. Faltou sorte. O gol deles saiu em uma bola cruzada na área que o Leandro Damião aproveitou”, afirmou Alessandro.

Com 28 pontos, o Botafogo continua na quinta colocação, mas poderá ser ultrapassado pelo Palmeiras, que enfrentará o Bahia nesta quinta-feira, em São Paulo. O elenco alvinegro se reapresentará às 14h30 desta quinta. O próximo jogo é contra o Atlético-MG, sábado, às 18h, no Engenhão.