Topo

Carpegiani revela que procurou Felipão para desmentir negociação com o Palmeiras

Ex-técnico do São Paulo se mostrou surpreso com rumores de acerto com o alviverde - Robson Ventura/Folhapress
Ex-técnico do São Paulo se mostrou surpreso com rumores de acerto com o alviverde Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/08/2011 18h07

O técnico Paulo César Carpegiani negou ter acertado com o Palmeiras no caso de Luiz Felipe Scolari deixar o clube. Em entrevista à rádio Estadão ESPN, o ex-comandante do São Paulo se disse surpreso com a notícia.

PERRONE: DIRETORIA TEME ENTREVISTA

Blogueiro do UOL revela tensão com a entrevista coletiva do técnico após jogo com o Bahia no Canindé. O temor é que o vice de futebol Roberto Frizzo, proibido de entrar na sala do treinador, seja rifado publicamente por Felipão

Além de negar qualquer contato, Carpegiani revelou que ligou para Felipão para evitar qualquer mal entendido com o colega de profissão.

“Eu me perguntava: ‘O que está acontecendo?’ Não tinha nada a ver com a história, mas tive de procurar o Felipe e dar uma explicação”, afirmou o treinador.

A notícia de que o Palmeiras negociava com Carpegiani foi dada pelo jornal O Estado de São Paulo e tumultuou ainda mais o instável ambiente no clube. Depois da diretoria rechaçar em nota oficial qualquer contato, foi a vez do treinador dizer que não foi procurado.

“Eu não conversei com ninguém. Se você me perguntar o nome do diretor do Palmeiras, eu sequer saberei. No Palmeiras existe um treinador, que é o Luiz Felipe Scolari”, disse Carpegiani.

Desempregado desde que foi demitido pelo São Paulo em julho, o técnico revelou que estuda algumas propostas de clubes estrangeiros, mas ainda não definiu sua situação.

“Uma dessas propostas, da Arábia, eu já descartei. Sobre a outra, ainda estamos buscando um acerto financeiro”, concluiu.

Por meio de nota oficial, Felipão confirmou a conversa com o Carpegiani e aproveitou para atacar "uma pessoa" que, segundo o comunicado, quer vê-lo fora do clube.

Confira o comunicado

"O técnico Luiz Felipe Scolari comunica através de sua assessoria de imprensa que conversou nesta tarde com Paulo Cesar Carpegiani. Tudo ficou esclarecido entre ambos e reafirmaram a amizade que existe desde 1975. Para Scolari ficou claro que neste episódio destacado pela imprensa nesta quinta feira, é mais uma ação de uma determinada pessoa da direção da SE Palmeiras que visa sua saída. Para Scolari não será surpresa se novos nomes, inclusive de outros amigos, surgirem nos próximos dias como seu provável substituto."