Topo

Artilheiro na Turquia, Bobô espera seguir 'marcando gols' para se firmar no Cruzeiro

Bobô crê que esquema adotado por Joel Santana, com dois meias, pode facilitar para atacantes - Guyanne Araújo/UOL Esporte
Bobô crê que esquema adotado por Joel Santana, com dois meias, pode facilitar para atacantes Imagem: Guyanne Araújo/UOL Esporte

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

19/08/2011 07h10

Apresentado oficialmente na tarde de quinta-feira, o atacante Bobô, que foi o maior artilheiro estrangeiro da história do Besiktas, da Turquia, espera seguir balançando as redes adversárias atuando com a camisa do Cruzeiro.

“Atacante vive de gols. Na Turquia não era diferente, clube grande e a torcida cobrava bastante também. Todo atacante depende de gol para sobreviver. Espero que aqui eu possa continuar marcando gols”, observou Bobô, que iniciou a carreira no Corinthians.

Natural de Gravatá, em Pernambuco, o atacante teve sua maior parte da carreira consolidada no exterior. Na Turquia, marcou 96 gols em 228 jogos. No total, incluindo também sua passagem pelo Corinthians e pela seleção sub-20, o jogador totalizou 108 gols em 302 partidas.

Bobô assinou contrato de empréstimo de um ano com o clube mineiro. Ele estava sem clube desde que se desligou do time turco, depois do encerramento da temporada europeia. No Cruzeiro, ele crê que poderá tirar proveito do esquema adotado por Joel Santana.

“Jogo dentro da área, mas também consigo sair belas beiradas. No atual esquema do Joel Santana, com dois meias, facilita bastante para quem joga na frente, com o Roger e o Montillo dando a assistência”, afirmou.

Em sua chegada, o atacante avaliou que o Cruzeiro pode render mais no Campeonato Brasileiro – atualmente é o 12º colocado com 21 pontos e possui aproveitamento de 41% . “Tem um grupo muito bom, um grupo forte. Tenho certeza que podemos chegar mais longe do que estamos agora”, ressaltou Bobô.