Topo

Clementino não busca culpados por má fase e vê nova chance no Grêmio

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

19/08/2011 14h02

O atacante Diego Clementino corre por fora para entrar no time do Grêmio que enfrenta o Atlético-GO, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada. O jogador esteve fora dos planos e perto de ser negociado no início da temporada. Porém, ele não busca culpados por ter sido afastado e  mira nova oportunidade de apresentar seu futebol.

"Tive algumas lesões neste período. Tive estiramento e uma torção no tornozelo. Quando voltei aos treinos, fiquei sem espaço com o Renato. Mas são coisas que acontecem no futebol e no nosso dia a dia. Mesmo não ter sido relacionado pelo Renato, continuei trabalhando e buscando o meu espaço. O Julinho me deu oportunidades. Acabei entrando em um jogo. Agora vou seguir trabalhando firme e forte com o Celso para que as oportunidades apareçam", disse o jogador.

A carreira de Diego no Grêmio é marcada por gols no ano passado. O jogador saía do banco de reservas e sempre comparecia no placar. Por isso, a torcida passou a tratá-lo como "Talismã" e vibrar a cada vez que ele era chamado para entrar. Porém, o "encanto" acabou na atual temporada. Nas chances que teve, Clementino foi mal e acabou quase deixando o clube. Goiás e América-MG estiveram interessados, mas não houve acerto. Agora, a meta é buscar nova chance.

"Eu acho que cada treinamento e na partida contra o Ceará, procuro sempre ajudar o Grêmio. Procurei fazer o meu melhor, mas infelizmente, não conseguimos o resultado positivo. Acho que isso é consequência de um trabalho. Tenho que ir com calma. Tenho que deixar para o Celso decidir. Tem muito tempo que eu não jogo. E isso pode atrapalhar um pouco. Independente de ser o escolhido ou não, sempre vou estar ali para ajudar o grupo", finalizou o atleta.

A delegação do Grêmio chega nesta sexta-feira a Goiânia, vindo de Fortaleza, onde perdeu para o Ceará pelo placar de 3 a 0. O jogo da 18ª rodada antecede o clássico Gre-Nal e o time tricolor tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos.

No treinamento desta sexta, Celso Roth testou dois centroavantes juntos: André Lima e Brandão, além da dupla de armadores formada por Marquinhos e Douglas. O Grêmio está encaminhado com: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Marquinhos e Douglas; Brandão e André Lima.