Topo

Cuca volta atrás e relaciona Mancini e Daniel Carvalho para jogo com Botafogo

Mancini, que chegou a ser afastado por Cuca, ganha nova chance no Atlético - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Mancini, que chegou a ser afastado por Cuca, ganha nova chance no Atlético Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

19/08/2011 12h31

Três dias depois de anunciar que os meias Daniel Carvalho e Mancini estavam afastados do time do Atlético-MG para se recondicionarem, o técnico Cuca voltou a relacionar os dois atletas para a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 18h, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.

CONFIRA OS 18 RELACIONADOS POR CUCA

GoleirosRenan Ribeiro e Giovanni
LateraisEron
ZagueirosLeonardo Silva, Werley e Lima
VolantesSerginho, Dudu Cearense, Richarlyson e Fillipe Soutto,
MeiasMancini, Daniel Carvalho, Bernard e Caio
AtacantesAndré, Magno Alves, Guilherme e Jonatas Obina

Na última terça-feira, Cuca havia dito, ainda em Ipatinga, antes do jogo contra o Corinthians, que Mancini e Daniel Carvalho precisavam evoluir fisicamente e melhorar “uma série de fatores” para terem oportunidades com ele e afirmou que ambos trabalhariam à parte na Cidade do Galo.

Com o afastamento de Patric, que pode rescindir o contrato com o Atlético, Mancini passou a ser opção para a lateral direita, sua posição de origem. Durante entrevista coletiva, Cuca disse que, além do volante Serginho, o experiente meia-atacante pode fazer aquela função.

O treinador relacionou 18 jogadores para a partida no Engenhão. Além de Mancini e Daniel Carvalho, as novidades ficaram nas ausências do lateral-esquerdo Guilherme Santos e dos volantes Toró e Gilberto. Este chegou a atuar na derrota para o Corinthians por 3 a 2, na quarta-feira passada.

O Atlético embarca na tarde desta sexta-feira para o Rio de Janeiro. O elenco ficará na capital carioca depois do confronto de sábado, uma vez que volta a enfrentar o Botafogo na terça-feira, também no Engenhão, pela partida de volta da primeira fase da Sul-Americana. No jogo de ida, em Ipatinga, o alvinegro carioca venceu por 2 a 1.

O técnico Cuca não antecipou o time que enfrenta o Botafogo, mas disse que haverá novidades. “Já tenho o time, ainda não passei, até para ganhar um dia a mais de treinamento. Defini o time já, mas amanhã (sábado) eu passo para vocês, vai ter novidade”, disse o treinador.

Para sábado, o time mineiro poderá ter duas novidades. O volante Pierre, contratado na terça-feira junto ao Palmeiras e que ainda não foi apresentado oficialmente, e o lateral-esquerdo Triguinho, que realizou exames médicos nesta sexta-feira, poderão se juntar à delegação no Rio de Janeiro.

Para acontecer isso, os dois reforços da era Cuca, indicados pelo treinador e que chegam para ser titulares, precisarão ter os seus nomes publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até o final da tarde desta sexta-feira. Caso isso aconteça, ambos viajarão para o Rio de Janeiro na manhã de sábado.