Topo

Lesionado, Airton passa por cirurgia e desfalca o Flamengo por até seis semanas

Airton em ação pelo Fla. Até seis semanas fora do time em virtude de uma lesão no joelho esquerdo - Wander Roberto/VIPCOMM
Airton em ação pelo Fla. Até seis semanas fora do time em virtude de uma lesão no joelho esquerdo Imagem: Wander Roberto/VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

19/08/2011 17h51

O volante Airton vai desfalcar o Flamengo por até seis semanas. Na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o médico do clube, Márcio Tannure, anunciou que o jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e passará por uma cirurgia na próxima terça-feira.

“O Airton sentiu uma dor no joelho esquerdo e fizemos uma ressonância magnética. Ele teve uma lesão no menisco e já está fora do jogo contra o Internacional. O jogador irá realizar uma artroscopia com o doutor José Luiz Runco. Não dá para estipularmos um prazo para o retorno, mas, nesses casos, costuma ser de quatro a seis semanas”, afirmou.

Airton lesionou o joelho esquerdo durante a goleada sofrida pelo Flamengo para o Atlético-GO por 4 a 1, na última quinta-feira, no Engenhão. O volante não soube explicar como o problema aconteceu, mas já deixou o gramado se queixando com os médicos.

Sem Airton, o jovem Luiz Antonio passa a ser o titular da posição e conta com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele está confirmado na equipe que enfrenta o Internacional, domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.