Topo

Negócio de ocasião, Ilsinho reforça Inter e não descarta ser lateral-direito

Ao lado do antigo colega de São Paulo, Ilsinho lembrou histórico da carreira como meia - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Ao lado do antigo colega de São Paulo, Ilsinho lembrou histórico da carreira como meia Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

19/08/2011 17h49

Finalmente Ilsinho foi apresentado como reforço do Inter. Em Porto Alegre desde quarta, o jogador assinou por ser um negócio de ocasião. Depois de não se acertar com o São Paulo, ficou disponível. E foi procurado rapidamente. Na chegada, ele não descartou ser lateral-direito. Mas lembrou que não executa a função há tempos.

“Eu prefiro dizer que eu vim para ajudar. Surgi como lateral, joguei fora como um meia mais avançado. Voltei para o Brasil e não consegui me firmar em alguma posição no São Paulo. Se eu for útil na lateral ou no meio, mais para frente ou mais para trás, é o importante”, comentou.

Aos 25 anos, Ilsinho fica no Internacional até o final de 2012. Ele foi apresentado pelo ex-colega de Morumbi, Fernandão. “Conheço bem o Ilsinho, joguei com ele e sei que vai nos ajudar muito”, disse o cartola. Foi o antigo capitão colorado que indicou e sustentou a negociação com o atleta.

Mesmo que a concorrência como meia seja muito maior, Ilsinho não abre mão de ser cogitado para o setor. “Todas as posições do Inter são complicadas. Todos os jogadores têm qualidade. Quem chegar vai encontrar dificuldade. Tem gente dando conta”, disse.

“Prefiro ter um pouco mais de liberdade. Prefiro jogar no meio-campo, mas não tem essa de ‘não quero jogar aqui’. Não tem preferência”, ponderou mais adiante. Como lateral-direito, Ilsinho tem só Nei como concorrente. Alisson, egresso do Caxias, nem sequer estreou ainda. No meio, a disputa é diferente. Com Andrezinho, João Paulo, Tinga e Oscar no páreo.