Topo

Corintianos pedem paciência e desaprovam vaias: "Quando perde, ninguém presta"

Torcida ergue bandeira durante jogo contra o Figueirense, mas deixa Pacaembu irritada - Zanone Fraissat/Folhapress
Torcida ergue bandeira durante jogo contra o Figueirense, mas deixa Pacaembu irritada Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Luiza Oliveira

Em São Paulo

20/08/2011 22h27

O Corinthians é líder do Brasileirão, mas não passa por sua melhor fase. Venceu apenas um dos últimos cinco jogos e já ouviu as primeiras vaias da torcida após a derrota para o Figueirense por 2 a 0, no Pacaembu. Os jogadores lamentaram e desaprovaram a atitude dos fãs.

“Quando ganha, todo mundo é bom. Quando perde, ninguém presta. Estamos conseguindo nos manter na ponta e os times começaram a se reforçar. O Figueirense jogou um futebol redondo”, disse o goleiro Julio Cesar.

Neste domingo, a equipe pecou muito nas finalizações. Mesmo com o domínio do jogo e atuando o tempo inteiro em seu campo de ataque, se mostrou afobada, acertou a trave várias vezes e perdeu chances incríveis.

A situação irritou a torcida que não poupou críticas, especialmente após o segundo tento dos catarinenses já nos acréscimos.  O zagueiro Chicão tentou ser compreensivo, mas pediu paciência e demonstrou incômodo com as cobranças.   

“A gente entende a torcida. Tem todo direito de vaiar, de reclamar, mas ainda somos líderes. Muitos não entendem isso, alguns jogadores não entendem, a bola queima no pé, mas Corinthians é assim”, afirmou.