Topo

Grêmio busca "renascimento", mas sofre com calor e baixa umidade de Goiânia

Fábio Rochemback espera dificuldades e quer Grêmio mantendo a posse de bola para vencer  - Nilton Vasquez /Agência Freelancer
Fábio Rochemback espera dificuldades e quer Grêmio mantendo a posse de bola para vencer Imagem: Nilton Vasquez /Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

21/08/2011 07h02

Porto Alegre teve, neste fim de semana, a volta do clima frio com umidade considerável. Tal situação é comum no inverno gaúcho. Acostumado, o Grêmio já previa dificuldades nos jogos fora de casa pela diferença que iria encontrar. O temor se confirmou logo na chegada em Goiânia e além do embalado Atlético-GO, o time tricolor de Porto Alegre terá pela frente calor superior a 30 graus e umidade relativa do ar inferior a 10% em busca do "renascimento" no Brasileirão.

A derrota para o Ceará na última rodada foi um balde de água fria nas pretensões gremistas. A equipe portoalegrense via melhora desde a contratação de Celso Roth, que conheceu sua primeira derrota no clube. Para não deixar a crise permanecer, alterações na formação e no time foram feitas.

Independente dos 11 que comecem a partida como titulares, os adversários estarão dentro e fora de campo. Goiânia tem registrado temperaturas superiores aos 30 graus nos últimos dias e a previsão é de muito calor neste domingo. Além disso, os jogadores do Grêmio reclamaram muito no treinamento de sábado de dificuldades respiratórias geradas pela baixa umidade do ar.

"O campo do Serra Dourada é muito grande, estará bastante calor e a umidade aqui atrapalha um pouco. Temos que manter a posse de bola porque o time deles é muito rápido, e tem jogadores de qualidade", disse o volante Fábio Rochemback, capitão do time do Olímpico.

Celso Roth mantém duas dúvidas na formação a ser adotada. Sexta-feira foram testados dois centroavantes no ataque: André Lima e Brandão, além de uma dupla de armadores: Douglas e Marquinhos. Já no sábado, Marquinhos perdeu vaga para Adílson e André Lima deu lugar a Miralles. Portanto, ainda não está definido quem vai para o jogo.

"Temos que povoar o meio-campo, quanto mais gente ali, melhor. Precisamos da vitória e também de uma boa atuação pois estamos devendo isso para o nosso torcedor", argumentou Rochemback.

Grêmio e Atlético-GO entram em campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Goiânia vem de uma goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo e está embalado no certame nacional.