Topo

Palmeiras confirma contratação de centroavante e armador da Série B

Luiza Oliveira e Renan Prates

Em São Paulo*

21/08/2011 20h30

O Palmeiras perdeu alguns jogadores de ataque e vem sofrendo com a falta de eficiência no setor. Para tentar solucionar o problema, o clube está perto de anunciar a contratação de dois jogadores da Série B: o meia Pedro Carmona, do Criciúma, e o centroavante Fernandão, do Guarani.

O presidente Arnaldo Tirone confirmou a concretização do negócio. "Estão vindo mais dois. O Fernandão e o Pedro Carmona. Fernandão é um centroavante e o Carmona é um meia esquerda. Estão vindo para completar o elenco, já que perdemos o Lincoln, o Wellington Paulista, emprestamos o Pierre e temos outros atletas lesionado", disse, em entrevista à TV Gazeta.

Mais cedo, após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, o técnico Luiz Felipe Scolari já havia anunciado que os atletas estavam próximos do clube. A intenção é apresentá-los antes do clássico contra o rival Corinthians, domingo, em Presidente Prudente.

“Pelo que conversei com a diretoria, acho que na semana que vem devem estar chegando. O Fernandão é uma situação que o nosso departamento ficou trabalhando com o proprietário do passe dele, parece que acertaram a vinda. Seriam bem-vindos e o time ficaria mais organizado”, completou.

O Palmeiras perdeu alguns atletas na posição recentemente. Wellington Paulista voltou para o Cruzeiro, Adriano Michael Jackson se transferiu para o Dalian Shide, da China, enquanto Max Pardalzinho agora defende o Goiás.

Felpão ainda nutre esperanças de contar com Ricardo Bueno nos próximos dias. Depois de Pierre trocar o time alviverde pelo Atlético-MG, a chegada do atacante estava praticamente definida. No entanto, uma briga judicial entre o jogador e o clube mineiro ainda emperra a negociação. A expectativa é que haja um acordo nos próximos dias e ele possa ser liberado.

“Pela conversa com Kalil e pela disposição em nos atender, é possível que o Ricardo Bueno faça lá os acertos que precisa fazer e chegue nesta semana”, disse.

*Atualizada às 22h30