Topo

Três jogadores do Coritiba reencontram ex-time, o Avaí, neste domingo

Zagueiro Émerson ex-capitão do Avaí, reencontra o ex-time neste domingo em jogo na Ressacada  - Divulgação/Coritiba
Zagueiro Émerson ex-capitão do Avaí, reencontra o ex-time neste domingo em jogo na Ressacada Imagem: Divulgação/Coritiba

21/08/2011 07h08

O jogo do Coritiba com o Avaí, neste domingo na Ressacada, promoverá o reencontro, com o ex-time,  de três jogadores que hoje defendem o Coxa. O zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Leonardo estavam na Ressacada no ano passado e disputaram o Brasileiro pela equipe de Florianópolis.

Leonardo foi primeiro a se transferir ainda em 2010 e foi um dos artilheiros do time coxa-branca na Série B do Brasileiro. Eltinho e Emerson vieram como reforços no início da temporada, juntamente com o meia Davi, que está lesionado e não participa da partida deste domingo, às 16h.

Apesar de ter uma ligação forte com o time catarinense, onde foi capitão, Émerson afirma que, agora, seu coração á alviverde.

“É muito bom reencontrar a torcida. Eu tenho um carinho muito grande pelo Avaí e uma história com a torcida, mas aqui no Coritiba eu estou construindo uma nova história”, declarou.

Contratado no final de 2010, Émerson caiu como uma luva na defesa coxa-branca, na qual ser tornou titular absoluto, desfazendo a dupla Jeci e Pereira, que atuou na campanha vitoriosa da Série  B do ano passado.

Para o técnico Marcelo Oliveira, o reenconcontro dos jogadores com o antigo time pode ser positivo para o Coritiba  “Eu acho que eles vão se sentir à vontade, porque eles já conhecem o campo, o clima, e são bons jogadores e tendem a nos ajudar muito”, diss

Time indefinido

O técnico ainda não definiu o time para o jogo deste domingo. Com três desfalques - Léo Gago, Rafinha e Bill - a principal dúvida do treinador é o substituto de Léo Gago. Ele oscila entre escalar um volante, Gil, ou entrar com mais um meia, que formaria um tripé com Tcheco e Marcos Aurélio.

“Nós temos variado em algumas oportunidades e nós vamos estudar melhor a formação até porque eu preciso ver um pouco mais o adversário e estudar a melhor formação possível”, despistou o técnico.

O time entra em campo com nove jogadores pendurados por cartões amarelos. Se algum deles for punido, fica fora do clássico Atle-Tiba do próximo fim de semana. Marcelo Oliveira, no entanto, não pensa em poupar ninguém.

 “O foco nosso é o Avaí. Os três pontos são fundamentais e difíceis, pela qualidade do adversário e porque é um time que precisa pontuar. Então, durante o jogo, dependendo das circunstâancias, você pode até pensar em alguma estratégia”, disse.